Dia do Idoso: Japão é o país com maior número de idosos do mundo

Enquanto há declínio da população, cresce o número de idosos acima de 65 anos. São quase 30% no Japão, com elevado número de longevos.

Japão tem o maior número de idosos do mundo e os mais de 90 anos ultrapassaram 2 milhões (PDP/Pixabay)

Comemora-se do Dia do Idoso nesta segunda-feira (18), feriado nacional. O registro de 27,7% de pessoas acima de 65 anos é histórico. Nunca antes houve esse número de população da terceira idade.

Publicidade

De acordo com o Ministério dos Assuntos Internos e das Comunicações, a população geral do Japão teve um declínio de 210 mil pessoas em relação ao ano anterior, em estatística de 15 deste mês.

Maior número de idosos do mundo

No entanto, houve aumento do número de idosos em 0,5%, subindo para 27,7%, tornando-se o país com maior número de pessoas da terceira idade no mundo. Em segundo lugar vem a Itália com 23%.

Os longevos acima de 90 anos ultrapassaram a casa dos 2 milhões, chegando a 2,06 milhões. Eles representam 1,6% da população total, o dobro dos idosos longevos dos Estados Unidos.

Por 13 anos consecutivos, foi verificado que o número de idosos empregados aumentou para 7,7 milhões. Este ano foi registrado recorde desses trabalhadores.

Fonte: JNN
Foto: Public Domain Pictures e Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vítimas do tufão no fim de semana: 2 mortes e 3 desaparecidos

Publicado em 18 de setembro de 2017, em Sociedade

O forte tufão Talim, de número 18, foi a causa de 2 mortes, 3 desaparecidos e 38 pessoas feridas no fim de semana no Japão.

Equipe de busca e salvamento nos locais onde o tufão provocou desastres (NHK)

Segundo levantamento efetuado pela rede NHK em conjunto com os Corpos de Bombeiros de cada província, até as 11h desta segunda-feira (18), o tufão de número 18 foi a causa de vítimas, além dos danos materiais.

Publicidade

Até esse horário soube-se da morte de 2 pessoas, 3 ainda se encontram desaparecidas e 38 se feriram.

Na noite de domingo (17), em Mitsuyoshi (Kagawa), o terreno de uma casa colapsou e depois foi engolida pelo deslizamento. Uma mulher de 86 anos foi encontrada com parada cardiorrespiratória e sua morte foi confirmada em seguida.

Também no domingo, em Shimanto (Kochi), um homem de 60 anos foi encontrado morto dentro de um veículo no rio. Duas pessoas, de 60 e 84 anos, ainda não foram localizadas na cidade. Em Bungono (Oita), um homem de 71 anos saiu e ainda não foi localizado.

Em outras localidades casas que foram invadidas subitamente por deslizamentos ou que tiveram prejuízos com as fortes rajadas de vento, provocaram ferimentos nos moradores.

Nas províncias de Aichi e Gifu foram registradas 8 pessoas feridas.

Fontes: NHK e CBC TV
Foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!