Vítimas do tufão no fim de semana: 2 mortes e 3 desaparecidos

O forte tufão Talim, de número 18, foi a causa de 2 mortes, 3 desaparecidos e 38 pessoas feridas no fim de semana no Japão.

Equipe de busca e salvamento nos locais onde o tufão provocou desastres (NHK)

Segundo levantamento efetuado pela rede NHK em conjunto com os Corpos de Bombeiros de cada província, até as 11h desta segunda-feira (18), o tufão de número 18 foi a causa de vítimas, além dos danos materiais.

Publicidade

Até esse horário soube-se da morte de 2 pessoas, 3 ainda se encontram desaparecidas e 38 se feriram.

Na noite de domingo (17), em Mitsuyoshi (Kagawa), o terreno de uma casa colapsou e depois foi engolida pelo deslizamento. Uma mulher de 86 anos foi encontrada com parada cardiorrespiratória e sua morte foi confirmada em seguida.

Também no domingo, em Shimanto (Kochi), um homem de 60 anos foi encontrado morto dentro de um veículo no rio. Duas pessoas, de 60 e 84 anos, ainda não foram localizadas na cidade. Em Bungono (Oita), um homem de 71 anos saiu e ainda não foi localizado.

Em outras localidades casas que foram invadidas subitamente por deslizamentos ou que tiveram prejuízos com as fortes rajadas de vento, provocaram ferimentos nos moradores.

Nas províncias de Aichi e Gifu foram registradas 8 pessoas feridas.

Fontes: NHK e CBC TV
Foto: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tenista brasileiro pede desculpas por gesto racista na Copa Davis no Japão

Publicado em 18 de setembro de 2017, em Comportamento

O atleta brasileiro esticou os olhos com os dedos como forma de criticar a marcação errada de um juiz de linha em uma partida realizada em Osaka.

O atleta brasileiro esticou os olhos com os dedos como forma de criticar a marcação errada de um juiz de linha (YouTube/Watch Life)

O tenista brasileiro Guilherme Clezar pediu desculpas após ter feito um gesto racista durante uma partida da Copa Davis realizada no Japão.

Publicidade

Durante o jogo realizado na sexta-feira (15) em Osaka contra o japonês Yuichi Sugita, o atleta brasileiro de 24 anos esticou os olhos com os dedos como forma de criticar a marcação errada de um juiz de linha. A bola havia atingido a linha na jogada, como confirmou o desafio eletrônico, mas o árbitro marcou bola fora.

O gesto de Clezar é visto como discriminatório às nações asiáticas e foi considerado pela Federação Internacional de Tênis como “conduta antidesportiva”. A punição foi feita com base em vídeo que foi analisado pela entidade.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=xpIP9ayj5cM

A cena do tenista esticando os olhos com os dedos viralizou nas redes sociais no Brasil e em outros países. Ele foi alvo de muitas críticas.

A federação multou Clezar em 1.500 dólares no sábado (16) e disse que “condena qualquer forma de comportamento ofensivo”.

Em um pedido de desculpas por escrito, Clezar disse: “Mesmo que eu não quis ser agressivo eu quero expressar meu arrependimento e meu mais sincero pedido de desculpas”.

O brasileiro perdeu o confronto com o japonês em 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 7-5, 7-6 (7-5).

Fonte: Yomiuri, o Dia Online
Vídeo: YoutTube (Watch Life)

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!