Ministério compila diretrizes para lidar com a criação de muitos animais de estimação

O plano do ministério é lidar com o problema de pessoas que mantêm mais animais de estimação do que elas podem cuidar.

O plano do ministério é lidar com o problema de pessoas que mantêm mais animais de estimação do que elas podem cuidar (imagem ilustrativa)

O Ministério do Meio Ambiente planeja compilar diretrizes para os municípios, a partir do ano fiscal de 2018, a fim de lidar com o problema de pessoas que mantêm mais animais de estimação do que elas podem cuidar.

Publicidade

Alguns donos deixam seus animais, a maioria gatos ou cães, procriarem sem controle apesar da impossibilidade de tratar deles adequadamente. O problema é exacerbado quando os animais de estimação não são esterilizados, segundo o ministério.

A diretriz poderá enfatizar como funcionários municipais responsáveis pela proteção animal devem trabalhar com aqueles das divisões de bem-estar das pessoas, segundo fontes do ministério.

O ministério visa estabelecer um painel para estudar a questão e incluiu custos relacionados em seu pedido de orçamento para o ano fiscal de 2018, que tem início em abril, de acordo com as fontes.

A criação de animais em condições difíceis e desordenadas, e o abate de tais animais, são grandes preocupações em várias partes do país.

Em vários casos, autoridades locais responsáveis por proteção animal não podem melhorar a situação ao simplesmente enviar recomendações aos donos de animais de estimação, segundo fontes.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três ex-SMAP lançam página anunciando algo novo

Publicado em 23 de setembro de 2017, em Entretenimento

Exceto o KimuTaku, os três ex-SMAP lançaram um site oficial de fãs nesta sexta-feira com vídeo e prometem um CD de presente para quem se inscrever.

Atarashii Chizu ou novo mapa é a proposta dos 3 ex-SMAP com site lançado nesta sexta-feira

Três dos integrantes do extinto grupo SMAP lançaram uma página oficial de fãs nesta sexta-feira (22) e já está dando o que falar.

Publicidade

Goro Inagaki, 43, Tsuyoshi Kusayanagi, 43 e Shingo Katori, 40, deram o nome de Atarashii Chizu ou novo mapa, em tradução livre.

Página do novo grupo com a logomarca

Populares, eles atuaram no SMAP por mais de 20 anos, com uma carreira brilhante. Somente Takuya Kimura não faz parte desse novo fã clube.

Às pessoas que se registrarem até 31 de outubro, os 3 prometem enviar um CD. Especialmente para quem se inscrever até 15 de outubro ganharão presente duplo: adesivo do Atarashii Chizu mais o CD. O grupo observa que o CD somente será enviado para inscrições de pessoas residentes no Japão.

Para curtir a emoção do que vem pela frente, os 3 gravaram um vídeo. As imagens mostram pessoas de costa, andando. Algumas com a inscrição da logomarca Atarashii Chizu, com pontos cardeais em inglês.

O poema diz (com tradução livre):

 逃げよう。Vamos fugir.

 自分を縛りつけるものから。Daquilo que nos amarra.

 ボーダーを超えよう。Vamos ultrapassar a fronteira.

 塗り替えていこう。Vamos repintando.

 自由と平和を愛し、武器は、アイデアと愛嬌。Amar a si próprio e a paz. A arma é de ideias e charme.

 バカにされたっていい。Podem me fazer de bobo.

 心をこめて、心を打つ。De coração, que vença o coração.

 さあ、風通しよくいこう。Isso, vamos nos ventilar.

 私たちは、新しい地図。Nós somos o Atarashii Chizu (novo mapa). 

Assista ao vídeo em formato de teaser.

Fonte e fotos: divulgação/https://atarashiichizu.com/

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!