Motorista do ônibus perde consciência, mulher assume o volante e evita tragédia

A atitude corajosa da mulher em assumir o volante do ônibus evitou uma tragédia na rodovia em Hyogo, na tarde de domingo.

Motorista perde a consciência enquanto dirigia, passageira assume o volante e fez o ônibus parar (NHK)

O motorista de ônibus Shinki da cidade de Akashi (Hyogo) perdeu a consciência durante o trabalho. Uma passageira percebeu e assumiu o volante para evitar o pior.

Publicidade

Era por volta de 12h50 de domingo (8), quando um ônibus de linha chocou-se contra os blocos de concreto entre a pista e a calçada com ponto de ônibus.  

Essa ocorrência foi proposital para evitar um acidente mais grave. O ônibus estava seguindo pela pista atravessando um cruzamento. Uma passageira percebeu que o motorista perdeu a consciência e ficou inclinado para o lado direito. Ele estava com cinto de segurança.

Rapidez e coragem da mulher ao volante evita o pior

Ela, rapidamente, assumiu o volante por cerca de 100 metros. Fez o veículo parar levando-o para os blocos de concreto entre a pista e calçada, já que não conseguia frear porque o motorista estava sentado. Percebeu que não havia ninguém no ponto de ônibus e encontrou a oportunidade para fazer o veículo parar.  

Assim que o ônibus parou foi acionado o socorro. O motorista, de 52 anos, foi levado para o hospital com parada cardiorrespiratória. A mulher teve lesões consideradas leves.

“Subitamente segurei o volante”, revelou a mulher de 53 anos, que ajudou a evitar o pior. Além dela, o ônibus tinha outros 6 passageiros, os quais saíram ilesos.

Fontes: Sankei e NHK
Foto: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dove pede desculpas por campanha que muitos chamaram de racista

Publicado em 9 de outubro de 2017, em Notícias do Mundo

A Dove disse que “perdeu a marca” após ser acusada de racismo em campanha de loção corporal que mostra mulher negra se transformando em branca.

A campanha já foi retirada do ar, mas há capturas de tela circulando amplamente online (Facebook/ @Naytemua)

A Dove está sendo criticada por um anúncio publicitário nos Estados Unidos de uma loção corporal que mostra uma mulher negra tirando sua camiseta para revelar uma mulher branca, com muitos usuários da mídia social chamando a propaganda de racista.

Publicidade

A empresa removeu a postagem de sua página do Facebook e postou comentários na mídia social no sábado (7) dizendo que “perdeu a marca em representar as mulheres de cor.”

Em uma declaração enviada por e-mail no domingo (8), a Dove disse que a campanha, um vídeo clip de 3 segundos “não representou a diversidade da real beleza que a é algo que a Dove é apaixonada, e é núcleo para nossas crenças, e nunca deveria ter acontecido. Pedimos desculpas profundamente e sinceramente pela ofensa que isso causou.”


A campanha era um gif que mostrava uma mulher negra tirando sua camiseta marrom para revelar uma mulher branca, que então tira sua camiseta de uma cor mais clara, revelando uma mulher de cor em uma camiseta um pouco mais escura.

Enquanto a postagem foi retirada, há capturas de tela da campanha circulando amplamente online. Uma é um grupo de quatro imagens da publicidade que mostra somente a mulher negra se transformando na mulher branca.

Essa não é a primeira vez que a Dove foi criticada por ser insensível racialmente em uma propaganda. Uma de 2011 que mostrou duas mulheres negras e uma branca de pé em frente a sinais de “antes” e “depois” também foi criticada.

Dove, propriedade da empresa Unilever, tem há muito tempo uma campanha de propaganda que destaca a diversidade das mulheres.

Fonte: Mainichi, AP
 Imagem: Facebook (@Naytemua)/Reprodução 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!