Japão está preparando a introdução de ‘imposto de saída’ para viajantes

O valor arrecadado do imposto será usado para promover o turismo, como desenvolver áreas culturais e naturais, e poderá ser introduzido no ano fiscal de 2019.

Se o valor de mil ienes for coletado de cada uma dessas pessoas, isso criaria uma receita tributária total de cerca de 41 bilhões de ienes (Imagem ilustrativa)

O governo japonês está realizando preparações para adotar um “imposto de saída” (出国税 shukkoku zei) para pessoas que saem do país, com início no ano fiscal de 2019, a primeira nova alteração no imposto nacional em 27 anos.

Publicidade

De acordo com o Mainichi, o imposto seria de mil ienes por pessoa e incluído no preço do bilhete aéreo de ida para o exterior do viajante. A NHK acrescentou que o imposto também será cobrado de pessoas que saem do país por transporte marítimo.

O plano do imposto será incluído no esboço das revisões de impostos para o ano fiscal de 2018, que poderá ser compilado no final de 2017, com o objetivo de adotá-lo em 2019.

Se introduzido, esse será o primeiro novo imposto permanente desde o imposto de propriedade territorial de 1992.

O imposto cobrirá amplamente todas as pessoas que saem do Japão

Além dos turistas estrangeiros que visitam o Japão, o imposto também será coletado de cidadãos japoneses que deixam o país de férias ou viagens de negócios, cobrindo amplamente todas as pessoas de saem do Japão.

Em 2016, o número de pessoas que saiu do país foi de 24 milhões de turistas estrangeiros e cerca de 17 milhões de cidadãos japoneses, para um total de aproximadamente 41 milhões de viajantes.

Se o valor de mil ienes for coletado de cada uma dessas pessoas, isso criaria uma receita tributária total de cerca de 41 bilhões de ienes – cerca de duas vezes o orçamento de 21 bilhões de ienes para a Agência de Turismo do Japão (JTA) para o ano fiscal de 2017.

Para corresponder a essa meta, a JTA planeja intensificar os esforços de publicidade no exterior, preparar guias turísticos multilíngues e endurecer os procedimentos de imigração, esperando usar a receita da introdução do imposto de saída para realizar essas políticas.

Outros países também coletam um imposto similar

A Austrália, por exemplo, coleta uma “Taxa de Deslocamento de Passageiro” de 60 dólares australianos (cerca de 5 mil ienes) por pessoa incluído no preço da passagem aérea de todas as pessoas que deixam o país, gerando cerca de 80 bilhões de ienes em receitas a cada ano.

A Coreia do Sul também cobra uma “Taxa de Serviço para Passageiro Internacional” de 10 mil wons (cerca de mil ienes) para transferências através de seus aeroportos e 28 mil wons (cerca de 2.800 ienes) para partidas.

Isso gera em torno de 26 bilhões de ienes em receitas.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motoqueiro se salva por milagre

Publicado em 3 de novembro de 2017, em Sociedade

Vídeo mostra uma avenida movimentada e uma direção imprudente que poderia tirar a vida do motoqueiro. Ele se salva por milagre.

Milagre: a motocicleta foi arrastada por vários metros, enroscada no para-choque do caminhão, mas o motoqueiro se salvou (ANN)

As câmeras de segurança da província de Guangxi, na China, registraram cenas impressionantes de uma condução imprudente, que poderia causar uma vítima fatal.

Publicidade

Em um cruzamento da avenida um motoqueiro surge na frente de um grande caminhão.

Repentinamente, se vê o capacete amarelo usado pelo motoqueiro rolando pelo asfalto.

Em seguida se vê imagens de um homem vestido de preto, como se saísse da frente do caminhão, rolando pela pista movimentada.

Milagre na rodovia movimentada

Ao assistir às cenas por outra câmera, assim que o farol muda para verde, um motoqueiro corta a frente do caminhão.

Em seguida, a câmera capta cenas dele rolando pelo asfalto.

As imagens mostram o milagre.

O para-choque do caminhão segurou e arrastou a motocicleta por vários metros, até parar.

O homem conseguiu escapar desse acidente imprudente com vida. Segundo a matéria, o capacete estava solto e teve apenas algumas lesões leves.

Confira todas as cenas no vídeo.

https://youtu.be/fMvIr5syAzw

Fonte e vídeo: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!