Acidente de bicicleta causa vítima fatal

Estudante ginasial de bicicleta atropelou mulher que estava dando volta com seu cão. O acidente causou a morte dela, em Kanagawa.

Idosa foi atropelada por bicicleta conduzida por estudante e morre no hospital (ANN)

Por volta das 18h de terça-feira (12), em uma rua escura do bairro Tsurumi, cidade de Yokohama (Kanagawa), uma mulher passeava com seu cão. Ela foi atingida por um estudante que corria com sua bicicleta, de volta para casa.

Publicidade

A mulher identificada como Noriko Sakiyama, de 79 anos, foi atropelada por um estudante do terceiro ano ginasial. Os dois foram levados para o hospital para receberem atendimento.

No entanto, a idosa morreu 3 horas depois de ter dado entrada, tamanho foi o choque. O estudante teve lesões, mas não tão graves.

Segundo a polícia, a pista tem largura de 5,5 metros, nas margens do Rio Tsurumi, própria para pedestres e ciclistas. Sem postes, naquele horário, o local já estava escuro. O estudante contou que estava com o farol da bicicleta aceso.

A polícia continua ouvindo o estudante para saber mais detalhes sobre o grave acidente.

Nenhum dos veículos da imprensa mencionou sobre o seguro para bicicleta. Caso ainda não tenha lido a matéria sobre os seguros mais populares, toque aqui para abri-la.

Fontes: NHK e ANN
Foto: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Arroz mais caro nos pacotes e nos restaurantes

Publicado em 13 de dezembro de 2017, em Economia

Aqueles práticos pacotes de arroz pronto que vão ao forno de micro-ondas e nos restaurantes, o ‘pão nosso de cada dia’ japonês, têm aumento de preços.

Arroz com reajuste de preços afeta o bolso dos consumidores japoneses (ANN)

Os práticos pacotes de arroz pronto que podem ser esquentados no forno de micro-ondas mais as porções nos restaurantes estão mais caros.

Publicidade

Idosos e donas de casa que ficam sozinhas durante o dia são os principais consumidores dos pacotes de arroz pronto. A linha Maruchan do fabricante Toyo Suisan, com 43 itens diferentes, passam a ter aumento de 10 a 15 ienes. Outro fabricante, Sato, também anunciou novos preços para sua linha de 31 itens. Desde o lançamento em 1988 é a primeira vez que Sato aumenta de 2 a 10 ienes por unidade. Os demais  fazem o mesmo.

Segundo pesquisa, são raros os lares que não tenham algum tipo de arroz pronto em pacote para esquentar.

Causa do aumento do arroz

O motivo para a alteração dos preços para cima, pelos fabricantes desses práticos pacotes de arroz e nos restaurantes é a escassez na produção nacional. Por conta disso, os preços de uma saca de 60Kg vêm subindo desde 4 anos atrás. Em 2014 custava 11.967 ienes e atualmente é negociado a 15.483 ienes, com uma grande margem de diferença.

O “pão nosso de cada dia” do povo são os grãos brancos e brilhantes depois de cozidos. Por falta deles para atender os restaurantes, os chamados gyoumuyo, os preços subiram.

Assim, as casas que servem donburi – tigelas de arroz com cobertura – são obrigadas a reajustar seus preços. A rede Tendon Tenya estabeleceu novos preços a partir do mês que vem, passando de 500 para 540 ienes, já com imposto.

A rede Sukiya também teve que fazer o mesmo, desde o mês passado. O gyudon passou de 470 para 480 ienes, com imposto.

Fonte e fotos: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!