Hokkaido: 4 vezes mais de neve que o normal

A população da província de Hokkaido sofre com as montanhas de neve, o que dificulta o tráfego, além do frio intenso.

População não vence remover neve de quase 1 metro de altura, que só se acumula (HBC TV)

Desde a semana passada a queda da neve tem sido intensa na província de Hokkaido. O acúmulo da neve ultrapassa o volume de 4 vezes em relação ao mesmo período do ano anterior. Uma cidade teve quase 1 metro de neve acumulada nesta manhã. 

Publicidade

A pequena cidade de Rumoi, na costa do Mar do Japão, que vive basicamente da pesca e comércio, está passando pelo caos da neve.

O acúmulo de neve nas 24 horas nesta época do ano é de 22cm. Nesta terça-feira (19) a cidade amanheceu com 94cm, excedendo os 400%. Segundo a matéria da emissora local, a população não vence remover a neve acumulada, tamanho o volume.

“Este ano chegou de uma vez. Está muito difícil. A gente não vence fazer a retirada dela”, disse um entrevistado.

Com montanhas de neve pelas ruas e avenidas, elas ficam mais apertadas, dificultando o tráfego. Tanto que a companhia de ônibus municipal suspendeu a operação no período da tarde, nos dias 17, 18 e nesta terça-feira.

A companhia de trem JR não vence fazer o trabalho de remoção da neve sobre os trilhos. Com isso, todas as linhas operam com atraso e algumas com suspensão.

Para piorar a situação, a previsão é de que na quarta-feira (20) a neve será intermitente. Além dos flocos brancos, o frio vem junto.

Neve acumulada estreita as vias públicas, causando transtorno no trânsito (HBC TV)

Fonte e foto: HBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo japonês alerta para não comer farinha do caroço de nêspera

Publicado em 19 de dezembro de 2017, em Tecnologia

Em alta no mundo como alimento saudável, o Ministério da Agricultura do Japão alerta a população para não consumir a farinha do caroço de nêspera.

Divulgada como saudável, governo do Japão alerta sobre os riscos da farinha de caroço de nêspera (ANN)

A nêspera, também conhecida como ameixa-amarela, é uma fruta amarela, com caroço. Do pé da nêspera tem se aproveitado das folhas, flores, frutas e até dos caroços. São tostados e depois moídos, para serem vendidos como farinha.

Publicidade

Essa farinha do caroço tem sido propagada como alimento saudável e rico, sendo usado em sobremesas e barrinhas de cereais. Ficou famosa por ser rica em fibras, minerais e vitaminas. É recomendada, inclusive, para crianças.

No Japão, também em alta entre os naturebas, 100 gramas da farinha custa cerca de 2,5 mil ienes.

Do pé da nêspera se aproveitam folhas, floras, frutos e caroços (Pixabay)

Divulgada como excelente para a saúde

No entanto, o Ministério da Agricultura, Florestas e Piscicultura, alerta para não usar a farinha dos caroços de nêspera.

A alegação é que contém uma substância que faz mal ao organismo. Ela é tida como “eficaz contra o câncer e saudável”. Mas não é o que informa o ministério.

A amigdalina, também conhecida como vitamina B17, apesar de não ser vitamina, é composta de duas moléculas de açúcar. Uma delas é o benzaldeído e outra é o ácido cianídrico.

Efeitos maléficos para a saúde provocados pela farinha produzida com os caroços da nêspera (ANN)

Efeitos maléficos da farinha de caroço de nêspera

“A preocupação está nos efeitos adversos ao corpo”, explica o ministério, a respeito do ácido cianídrico. Quando ingerido em grande quantidade pode provocar dor de cabeça, tontura, desmaio, ânsia de vômito, dificuldade para respirar e, em casos extremos, pode levar à morte.

O ministério alerta para que o consumidor não seja conduzido pela divulgação de que a farinha da semente de nêspera ajuda a evitar doença como câncer.

O Instituto Nacional de Saúde e Nutrição divulgou que não há comprovação científica de que a amigdalina seja eficiente contra o câncer. Ao contrário, há relato de um paciente que ingeriu 3 gramas, entrou em coma e morreu, de acordo com informação no site do Instituto de Pesquisa de Câncer dos EUA.

Retirada das receitas com essa farinha

Com o alerta no começo do mês, a Rakuten Recipe tratou de retirar as receitas que contém essa farinha. Só manteve as que usam o caroço inteiro, como as em molho no mel e licores.

A outra que tomou a mesma medida foi o site gigante de receitas – CookPad – que removeu as sobremesas que usam esse ingrediente, mantendo somente as conservas e licores, como a Rakuten.

O alerta do ministério se estende para outros caroços como de pêssego, damasco e ameixa, que contêm a mesma substância.

Fontes: ANN e Sankei
Fotos: ANN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!