Cidade turística em Gunma se prepara para impacto na economia local após erupção vulcânica

A erupção vulcânica em Kusatsu afeta as economias locais enquanto visitantes nacionais e estrangeiros se afastam do popular destino de viagens.

A erupção vulcânica ocorreu de terça-feira (23) perto de um resort de esqui na cidade de Kusatsu (ANN/reprodução)

A erupção vulcânica de terça-feira (23) perto de um resort de esqui na cidade de Kusatsu (Gunma), que deixou uma pessoa morta e 11 feridos, também está causando impactos sobre as economias locais enquanto visitantes do Japão e do exterior se afastam do popular destino de viagens.

Publicidade

O Monte Moto- Shirane projeta-se sobre a cidade de Kusatsu, que é conhecida por suas águas termais. Kusatsu foi classificada como a cidade de águas termais mais popular do Japão por 15 anos consecutivos pela editora de jornal de economia turística Kankokeizai News Corp.

“Como o vulcão está localizado a sete quilômetros desta cidade, ela não foi afetada por detritos de lava ou cinzas vulcânicas”, disse um funcionário da cidade que não quis ser identificado. “Os visitantes estão seguros aqui”.

Contudo, operadores de negócios locais estão preocupados que relatos sobre erupções podem ter prejudicado a reputação da região e levado a preocupações infundadas, desencorajando muitos turistas estrangeiros.

“Recebemos vários pedidos de reserva antes da temporada de feriado em fevereiro, mas após a erupção houve 20 pedidos de cancelamento, incluindo de cliente estrangeiros”, disse Yoshinori Mizuno do Kusatsu Onsen Futabaya, um hotel localizado no coração de Kusatsu.

“A cidade não foi afetada . Estamos operando normalmente. Nem notamos a erupção nessa área”, disse Mizuno. “Mas agora que essa área está passando por essa situação preocupante, todas as operadoras de hotéis estão com dificuldades”.

Segundo Mizuno, turistas do exterior, grande parte de Hong Kong, Taiwan e Tailândia, contam por cerca da metade dos clientes do hotel. Ele disse que  normalmente o hotel registra um aumento no número de turistas com a proximidade das celebrações de Ano Novo Lunar, com os visitantes viajando para ver a neve e desfrutar das águas termais.

Hideki Fukazawa, gerente do Kusatsu Now Resort Hotel, também demonstrou preocupação de que as notícias sobre a erupção se espalhando em todo o mundo podem desencorajar turistas estrangeiros de visitar Kusatsu.

“Ainda não recebemos qualquer pedido de cancelamento e um cliente está considerando se vai cancelar a reserva ou não, mas esse alvoroço (por causa da erupção) pode afetar futuras reservas”, disse ele.

Fukazawa disse que o hotel é popular entre os turistas de Taiwan e outros países do Sudeste Asiático, que contam por cerca de 90% de seus clientes estrangeiros.

Vídeo filmado no momento da erupção:

https://www.youtube.com/watch?v=a1rPhU0M2Vs&feature=youtu.be

Fonte: Japan Times
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte envia raro anúncio a todos os coreanos pedindo por unificação

Publicado em 26 de janeiro de 2018, em Ásia

O anúncio foi endereçado a “todos os coreanos no país e no exterior” e pediu por um “avanço” para unificação sem a ajuda de outros países.

O líder norte-coreano Kim Jong-un (NHK/reprodução)

A Coreia do Norte enviou na quinta-feira (25) um raro anúncio endereçado a “todos os coreanos no país e no exterior”, dizendo que eles deveriam fazer um “avanço” para unificação sem a ajuda de outros países, disse sua mídia estatal.

Publicidade

A mídia estatal disse que todos os coreanos devem “promover o contato, viagens, cooperação entre as Coreias do Norte e do Sul” enquanto salienta que Pyongyang “esmagará” todos os desafios à reunificação da península coreana.

O anúncio, emitido após uma reunião conjunta do governo e partidos políticos, salientou que os coreanos devem travar uma motivação dinâmica para neutralizar a extrema tensão militar e criar um clima de paz na península coreana.

A tensão militar na península coreana foi um “obstáculo fundamental” para a melhoria das relações intercoreanas e unificação, disse a agência oficial de notícias do Norte.

A mídia norte-coreana frisou que exercícios militares conjuntos com “forças externas” mostraram ser desnecessários para o desenvolvimento das relações entre o Norte e o Sul.

A Coreia do Norte não forneceu detalhes sobre o motivo pelo qual a reunião havia sido realizada, mas a declaração disse que visava apoiar as observações do líder Kim Jong-un relativas à unificação de seu discurso de Ano Novo.

Salientou que este ano é significativo tanto para o Norte como para o Sul, visto que é o 70º aniversário da fundação da Coreia do Norte enquanto a Coreia do Sul sediará as Olimpíadas de Inverno no próximo mês.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!