Japão registra primeiro caso suspeito de gripe aviária neste inverno

O caso suspeito de gripe aviária foi registrado em uma fazenda na cidade de Sanuki, província de Kagawa, na quarta-feira (10).

O caso suspeito de gripe aviária foi registrado em uma fazenda na cidade de Sanuki, província de Kagawa, na quarta-feira, dia 10 (ANN/reprodução)

O Ministério da Agricultura do Japão registrou na quarta-feira (10) um caso suspeito de gripe aviária na província de Kagawa, marcando potencialmente o primeiro caso do surto da infecção em aves neste inverno.

Publicidade

Segundo o ministério, um exame preliminar realizado em frangos de uma fazenda na área da cidade de Sanuki apresentou resultado positivo para a altamente patogênica gripe aviária.

No final do dia, caso os resultados de testes genéticos confirmassem a infecção, o governo ordenaria o abatimento de todos os 100 mil frangos da fazenda.

A fazenda em questão notificou o governo provincial sobre um surto suspeito de gripe aviária pela manhã, dizendo que um total de 55 frangos em um galpão haviam morrido.

O último surto de gripe aviária do Japão ocorreu em março.

Entre novembro de 2016 e março de 2017, um total de 1,67 milhão de frangos foram abatidos devido à estirpe H5N6 da gripe aviária, de acordo com o ministério.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia alerta para o macaco perdido em Nagoia

Publicado em 11 de janeiro de 2018, em Sociedade

Um macaco tem sido visto em vários bairros da cidade de Nagoia. Polícia emitiu alerta para a população local tomar cuidado.

Macaco perdido tem sido visto em vários bairros de Nagoia (CBC TV)

Na quarta-feira (10), depois de receber informações sobre a presença de um macaco em Higashi-ku, Nagoia (Aichi), a polícia emitiu um alerta para os moradores tomarem cuidado.

Publicidade

O macaco perdido apareceu no dia 9, segundo registro das testemunhas, em Nishi-ku. Provavelmente busca por alimentos, pois ocasionalmente foi visto comendo mato na área residencial.

Ele sobe nos telhados e é muito ágil. Foi visto em Nishi-ku, mas em seguida testemunhas viram supostamente o mesmo macaco em Higashi-ku e também em Kita-ku.

Apesar de não haver nenhum relato de lesão, a polícia está fazendo patrulhas para chamar à atenção dos residentes locais para tomarem cuidado com o primata. Ao que tudo indica ele é silvestre e deve ter escapado de alguma floresta.

Fonte e foto: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!