‘Meu botão nuclear é muito maior e funciona’, respondeu Trump ao líder norte-coreano

A mensagem de Trump foi em referência ao discurso anual de Ano Novo de Kim no qual ele alertou que um “botão nuclear” está sempre em sua mesa.

Pyongyang afirma que precisa de armas nucleares para se proteger de uma hostil Washington (ANN/reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou Kim Jong-un na terça-feira (2) que ele tem um botão nuclear “muito maior” do que o do líder norte-coreano, enquanto Washington descarta o prospecto de discussões de alto nível entre Pyongyang e Seul.

Publicidade

Trump lançou a mensagem no Twitter após sua embaixadora para as Nações Unidas, Nikki Haley, ter descrito o proposto diálogo entre as duas Coreias como um “band-aid” e disse que Washington nunca aceitaria uma Pyongyang com armas nucleares.

“O líder norte-coreano Kim Jong-un acabou de anunciar que o “botão nuclear está em sua mesa durante todo o tempo”, disse Trump.

“Alguém de seu abatido e faminto regime poderia por favor informá-lo que eu também tenho um Botão Nuclear, mas bem maior e mais poderoso do que o dele, e que meu Botão funciona!”.

O tweet foi em referência ao discurso anual de Ano Novo de Kim no qual ele alertou que tem um “botão nuclear” em sua mesa, mas adoçou suas observações ao demonstrar um interesse em diálogo e fazer parte dos Jogos de Pyeongchang no próximo mês.

A Coreia do Sul respondeu de forma positiva à abertura de Kim, sugerindo 9 de janeiro como data para raras discussões que visam aliviar as tensões na península coreana.

Contudo, os Estados Unidos contestaram se as discussões poderiam ser levadas de forma séria.

A Coreia do Norte preocupa a comunidade internacional nos últimos meses com vários lançamentos de mísseis e seus sexto e mais poderoso teste nuclear – supostamente de uma bomba de hidrogênio.

Pyongyang afirma que precisa de armas nucleares para se proteger de uma hostil Washington e ambiciona criar uma ogiva capaz de atingir o território dos Estados Unidos.

Fonte: Japan Today
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro tufão de 2018 formou-se mais cedo

Publicado em 3 de janeiro de 2018, em Ásia

Chamado de Bolaven, formou-se o primeiro tufão do ano por volta das 9h desta quarta-feira. Saiba mais.

Tufão de número 1 formou-se mais cedo (Tenki)

De acordo com informação da Agência de Meteorologia do Japão a área de baixa pressão atmosférica com uma circulação fechada de ventos transformou-se em tufão. É a terceira formação mais rápida desde 1951, quando a AMJ começou a registrar as estatísticas.

Publicidade

O tufão número 1 se formou sobre as águas ao oeste das Filipinas e ganhou o nome de Bolaven, um planalto de Laos. Tem pressão central de 1002hPa e ventos de 18 m/s próximos ao centro. Ele se dirige a 35Km/h no sentido oeste-noroeste no Mar da China Meridional.

A AMJ recomenda cuidado para as embarcações e atualmente se encontra próximo ao Vietnã.

É provável que dentro de 3 dias deixe de ser tufão e volte a ser área de baixa pressão atmosférica, trazendo chuvas e ventanias, informou a AMJ. 

Fontes: AMJ, NHK e Tenki
Imagem: Tenki 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!