Parque temático ganha ‘latas de lixo inteligentes’

As latas inteligentes podem medir a quantidade de lixo dentro delas e chamar funcionários por rádio quando estão cheias.

Latas de lixo inteligentes estão sendo testadas no parque Huis Ten Bosch, na província de Nagasaki (Huis Ten Bosch via Asahi)

Latas de lixo inteligentes que podem medir a quantidade de resíduos dentro delas e chamar funcionários por rádio quando estão cheias vêm sendo testadas no parque temático holandês Huis Ten Bosch, na cidade de Sasebo (Nagasaki).

Publicidade

A operadora do parque espera que o novo equipamento ajude a melhorar a eficiência do trabalho de seus funcionários.

A lata de lixo inteligente foi projetada juntamente pela desenvolvedora de tecnologia online GMO Cloud KK em Tóquio e pela empresa de robôs afiliada HTB.

O experimento teve início em novembro passado e poderá continuar até os primeiros meses de 2018.

O nível de lixo é medido com sensores e notificações são enviadas aos funcionários do parque por rádio quando a quantidade excede um certo nível. Os funcionários também podem verificar a quantidade de lixo através de seus smartphones e computadores.

A nova lata de lixo vai poupar tempo dos funcionários que precisam ir até cada cesto e verificar a quantidade de resíduos contida neles.

Fonte e imagem: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Papa Francisco convida mães a amamentar durante cerimônia de batismo na Capela Sistina

Publicado em 9 de janeiro de 2018, em Notícias do Mundo

O papa disse às mães que estavam participando da cerimônia de batismo que não hesitassem em amamentar seus filhos na capela, descrevendo o ato como “a linguagem do amor”.

O Papa Francisco disse às novas mães que elas deveriam se sentir livres para amamentar seus bebês na Capela Sistina se eles sentissem fome (YouTube/Reuters)

O Papa Francisco batizou 34 crianças durante uma cerimônia que durou mais de duas horas no Vaticano, no domingo (7) e disse à mães se sentissem à vontade para amamentar.

Publicidade

Ele disse às mulheres que estavam participando da cerimônia para não ficarem com medo de amamentar seus filhos na capela, descrevendo o ato como ” a linguagem do amor”.

Em um sermão curto e improvisado, o papa disse: “Se eles começarem a executar um concerto (ao chorar), ou se eles não se sentirem confortáveis, ou ficarem com calor, ou não se sentirem à vontade ou estiverem com fome, amamentem-os”.

“Não tenham medo, alimentem-os, porque isso também é a linguagem do amor”.

Durante a cerimônia que durou mais de duas horas, o Papa Francisco batizou 18 meninas e 16 meninos, incluindo dois pares de gêmeos.

A Argentina fez comentários similares em cerimônias passadas, incluindo um batismo em janeiro de 2017.

As mulheres ainda enfrentam intimidação por amamentar em público em alguns países.

O batismo papal é um evento anual restrito a filhos de funcionários do Vaticano ou da diocese de Roma.

Fonte: The Independent
Imagem: YouTube/Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!