Grande erupção em vulcão no sul do Japão

A coluna de fumaça chegou a 2.300 metros acima da cratera. O vulcão está localizado entre as províncias de Kagoshima e Miyazaki.

Publicidade

Uma grande erupção vulcânica foi observada nesta terça-feira (6) no Monte Shinmoe – Shinmoedake – localizado em Kyushu, sudoeste do Japão, após pequenas erupções menores terem sido detectadas no início do mês, informou a AMJ- Agência Meteorológica do Japão.

Essa foi a primeira vez em cerca de sete anos que uma explosão dessa intensidade ocorreu no vulcão de 1.421 metros de altura situado entre as províncias de Kagoshima e Miyazaki, de acordo com a AMJ. Não houve relatos de pessoas feridas, segundo autoridades locais.

Desde o dia 1º, a AMJ vinha proibindo o acesso à montanha dentro de três quilômetros da cratera, enquanto expandia a área que poderia ser possivelmente afetada pelas erupções.

A última erupção foi detectada por volta das 14h30. A fumaça vulcânica atingiu uma altura de 2.300 metros acima da cratera, segundo a AMJ.

Antes dos recentes eventos, o vulcão entrou em erupção em janeiro de 2011 e em outubro passado. Uma série de erupções foram observadas entre janeiro e março no ano de 2011.

Fonte: Mainichi
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parque temático no Japão revela hotel que flutua na água

Publicado em 6 de março de 2018, em Conhecendo o Japão

O futurístico hotel flutuante em formato de cápsula foi revelado para a mídia nesta terça-feira (6) antes de seu lançamento oficial em uma parque temático na província de Nagasaki.

O lançamento dos hotéis será ainda neste verão (Kobe Shimbun)

Um futurístico hotel flutuante em formato de cápsula foi revelado para a mídia nesta terça-feira (6) antes de seu lançamento oficial no parque temático holandês Huis Ten Bosch, localizado na cidade de Sasebo (Nagasaki).

Publicidade

A Huis Ten Bosch Co, operadora do parque, iniciará testes da cápsula neste mês com a meta de iniciar o serviço no verão deste ano. Nos planos da empresa, um navio vai rebocar o hotel entre o parque temático e uma ilha próxima.

Uma cápsula flutuante pode acomodar de duas a três pessoas, com o primeiro andar projetado como uma cabine de acomodação e o segundo como um domo de observação.

Hotéis em formato de cápsula sendo rebocados por navios (Kobe Shimbun)

Em um programa planejado pela empresa, os visitantes farão o check-in no resort Huis Ten Bosch e embarcarão na cápsula para viajar até uma ilha desabitada na Baía de Omura, ao lado da cidade de Saikai.

“Podemos fazer mais melhorias. Vamos atualizar designs e funções daqui para frente”, disse Hideo Sawada, presidente da empresa, em uma conferência de imprensa.

Na ilha, a empresa está planejando abrir uma nova instalação onde os visitantes podem lutar com dinossauros em um jogo de realidade aumentada.

Fonte: Kyodo
Imagem: Kobe Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros