Novo túnel submarino para ursos polares é inaugurado em zoo de Sapporo

Do túnel transparente instalado no fundo de uma piscina, os ursos podem ser vistos se divertindo na água.

Visitantes observam o urso polar no Zoológico de Maruyama (Asahi)

Um novo túnel submarino para observar ursos polares nadando foi aberto ao público no Maruyama Zoo, localizado na cidade de Sapporo (Hokkaido) como parte de uma instalação dedicada a esses animais.

Publicidade

Do túnel transparente instalado no fundo de uma piscina, os ursos podem ser vistos se divertindo na água.

Lala, de 23 anos, e sua filhote de 3, Lila, pareciam felizes em sua nova casa quando o local foi aberto para a mídia no dia 9 de março.

A nova instalação de dois andares custou cerca de 2,3 bilhões de ienes ($21,6 milhões) em uma das maiores do tipo para ursos polares no Japão.

A área principal de exibição é cerca de cinco vezes maior do que a anterior. O chão é coberto com terra ou grama para recriar o habitat natural, ao invés de concreto escuro. A piscina tem 150 metros quadrados e sua profundidade é o dobro da antiga, a 3,7 metros.

As novas instalações, incluindo um recinto de exibição, sala de parto e quartos, são projetadas para atender os padrões internacionais com a meta de trazer mais ursos polares do exterior em um projeto de procriação.

A Polar Bear House também exibirá painéis educacionais sobre como o aquecimento global está ameaçando o habitat dos ursos polares no Ártico.

Veja imagens da nova área para ursos polares no Maruyama Zoo:

Fonte e imagem: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Páscoa no Lawson: delícias doces

Publicado em 22 de março de 2018, em Lançamentos

Que tal uma Páscoa diferente com pudim, bolo ou rocambole? Os novos doces da rede Lawson são atraentes. Mas corra, pois são por tempo limitado.

Três novas delícias doces para Páscoa na rede Lawson (divulgação)

Tudo bem querer presentear as pessoas queridas com um ovo de Páscoa de chocolate, como manda a tradição. Mas tudo bem também comprar umas delícias diferentes para a sobremesa.

Publicidade

Os novos doces da rede de lojas de conveniência Lawson foram lançados no dia 20 deste mês, junto com novidades em bentôs, sanduíches e saladas. 

Easter cupcake

O cupcake tem cores em tom pastel, com ar divertido e alegre. Tem uma camada de mousse verde clarinho, uma outra de creme de laranja, depois uma de bolo de morango coberta com creme custard, em forma de ninho. Os ovinhos são feitos de uva passa com iogurte. Tem 277kCal e custa 295 ienes.

Pudim de Páscoa

A sobremesa chamada de とろけるイースタープリン promete derreter na boca. O formato é oval para remeter à Páscoa. Tem um creme custard escondido entre o pudim branco macio do fundo e o fofo mousse de leite. Agrada crianças e adultos. Tem 287kCal e tem o mesmo preço que o cupcake.

Rocambole de creme de pistache com morango

A massa do rocambole é leve, preparada com purê de morango. Por isso a cor rosa suave, que agrada também os olhos. No centro tem morango com um creme de pistache combinado com chantilly, proporcionando uma delícia suave e colorida. Tem 215kCal e custa 240 ienes. Para servir com elegância, a dica é passar o rocambole da embalagem de plástico para um prato bonito.

Todos os preços tem imposto incluído e essas novidades são oferecidas por tempo limitado. São somente duas semanas.

Fonte e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!