‘Cigarro aquecido não provoca efeito adverso ao ambiente’, afirma fabricante

A fabricante do iQos mostrou, através de resultados de uma pesquisa, que os não fumantes ao redor não são afetados pela fumaça e vapor.

Cigarro aquecido Iqos exala vapor e fumaça não nocivas ao ambiente e aos não-fumantes (Wikimedia)

A Philip Morris Japan reuniu a imprensa na terça-feira (24) para apresentar os resultados de um ensaio clínico realizado em conjunto com a Faculdade de Medicina da Universidade Jikei, de Tóquio. Os resultados mostram que a fumaça e o vapor exalados pelos usuários do Iqos não afetam outras pessoas dentro do mesmo ambiente.

Publicidade

Os ensaios clínicos foram conduzidos entre 30 de novembro a 13 de dezembro de 2017. Contaram com a cooperação de 397 pessoas, incluindo usuários de cigarros, usuários de Iqos e não-fumantes.

Uma das análises foi realizada dentro de um restaurante com fumantes de Iqos para avaliar o ar do ambiente. Segundo a fabricante a quantidade das substâncias descartadas, como a nicotina, foi menor do que o padrão prescrito pela Food and Drug Administration-FDA dos EUA.

Além disso, ao comparar a urina dos não-fumantes participantes antes e depois do teste, o conteúdo de nicotina quase não foi alterado mesmo estando no ambiente de uso do cigarro aquecido.

A partir desses resultados, a Philip Morris mostrou que é inaceitável a visão de que há efeito adverso no ambiente por conta do vapor exalado pelas pessoas que usam os cigarros aquecidos.

Por outro lado, o governo declarou que “embora seja difícil prever o impacto do tabagismo passivo na saúde dos que inalam esse vapor, está sujeito à regulamentação porque pode ter certas substâncias cancerígenas”.

“Continuaremos a acumular pesquisas científicas”, afirmou Tetsu Inoue, vice-presidente da Philip Morris Japan.

Fontes: Nikkei e JNN
Foto: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Violência em Oizumi: peruano é agredido em casa

Publicado em 25 de abril de 2018, em Crime

Um outro peruano está sendo procurado pela polícia local, suspeito de tentativa de assassinato ao conterrâneo que foi agredido em seu apartamento.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!