Fabricante desenvolve app com inteligência artificial para detectar mau hálito

A empresa fabricante está planejando tornar o app disponível para o público em geral após decidir sobre o preço de venda.

O app avalia a intensidade do odor em três níveis, e os usuários podem ver facilmente o histórico das avaliações nele (imagem ilustrativa/banco de imagens)

A fabricante de artigos de higiene Lion desenvolveu um app de smartphone que usa IA- inteligência artificial para medir a intensidade do odor da respiração com base em imagens da língua.

Publicidade

O mau hálito, também conhecido como halitose, pode ser mais que frustrante – ele pode afetar a performance de trabalho da pessoa, principalmente na indústria da hospitalidade. Além disso, pode indicar uma série de condições médicas ocultas.

Dezenas de produtos como chicletes, balas e enxaguantes bucais são comercializados para combater o mal hálito, mas a maioria são medidas temporárias que não tratam a causa do problema.

O app foi desenvolvido em cooperação com a Fujitsu Cloud Technologies e a empresa de telefonia móvel MTI.

A causa principal do mau hálito é a bactéria que cresce na superfície da língua. A Lion reuniu dados sobre a correlação entre a quantidade de bactéria relacionada à halitose e o odor da respiração usando a IA. Esses dados permitem a medição da intensidade do odor através da análise de imagens que mostram as condições da língua.

O app avalia a intensidade do odor em três níveis, e os usuários podem ver facilmente o histórico das avaliações nele.

Ele será fornecido primeiramente ao setor de serviços, onde funcionários estão sempre preocupados com o hálito ao atender clientes. As indústrias específicas incluem hotéis, restaurantes e companhias aéreas. A Lion está planejando tornar o app disponível para o público em geral após decidir sobre o preço de venda.

Em pesquisa realizada por uma empresa, 68% dos entrevistados disseram que não tinham confiança em seus métodos de prevenir o mau hálito. Em outra separada, conduzida através da mídia social, 65% dos que participaram disseram que queriam alguém para verificar o odor de seus hálitos. Os resultados mostraram uma demanda potencialmente alta para um app de avaliação de odor.

Fonte: Nikkei
Imagem: banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão endurece lei de registro para animais raros e pets

Publicado em 2 de junho de 2018, em Sociedade

Sob a lei revisada, documentos de registro para animais raros terão datas de validade de 5 anos como medida para prevenir transferências ilícitas.

O slow loris está entre os pets populares que exigem registro (banco de imagens)

Sob a lei revisada sobre conservação de animais selvagens e plantas ameaçados que entrou em vigor no dia 1º de junho, documentos de registro para tais terão datas de validade como medida para prevenir transferências clandestinas.

Publicidade

Os documentos emitidos pelo governo são exigidos quando há transferência ou negócio com animais e plantas importados legalmente sob a Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies da Fauna e Flora Selvagem Ameaçadas.

Quando os animais ou plantas morrem, seus documentos de registro precisam ser devolvidos.

Desde 1993, quando as exigências entraram em vigor, cerca de 262.000 documentos de registro foram emitidos, mas somente 8.000 foram devolvidos.

Com nenhuma data de expiração estabelecida sob o sistema atual, alguns documentos de registro foram reciclados para uso com animais adquiridos ilegalmente após os originais terem morrido.

Sob a lei revisada, os documentos de registro expiram em cinco anos e os proprietários terão que renová-los.

Dentre os pets populares que exigem registro estão o aruanã, um peixe de água doce, a tartaruga e o Lóris (ou slow loris), um pequeno primata.

A revisão também apresenta regulamentos mais duros sobre negócios de manuseamento de marfim, geralmente o alvo de caça ilegal.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!