Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Tufão Nº12 : preocupações com chuva forte e deslizamento persistem no sul de Kyushu

Publicado em 30 de julho de 2018, em Sociedade

O tufão Nº12, Jongdari, poderá ganhar força renovada enquanto se desloca sobre mares aquecidos ao sul de Kyushu, e vire para o oeste em 1º de agosto.

O Jongdari poderá ganhar força renovada enquanto se desloca sobre mares aquecidos ao sul de Kyushu, e vire para o oeste em 1º de agosto (Weathernews)

O tufão Jongdari continua levando perigo ao sudoeste do Japão com chuva extremamente forte e potenciais deslizamentos, enquanto a previsão é de que a tempestade continue na área em torno de Yakushima, ao sul de Kyushu, informou a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão.

Publicidade

Vinte e quatro pessoas já ficaram feridas por causa do tufão após ele avançar em terra na província de Mie na madrugada de domingo (29).

O Jongdari, o 12º tufão do ano, estava a 80Km a oeste-noroeste de Yakushima desde as 9h desta segunda-feira (30), após ele ter passado pela costa de Kyushu na noite anterior.

A tempestade continua se deslocando para o sul a uma velocidade de 20Km/h, registrando pressão de 994 hectopascais em seu centro e carregando ventos com velocidade máxima de 18m/s (64Km/h) perto de seu olho.

De acordo com a estimativa da AMJ, o Jongdari poderá ganhar força renovada enquanto se desloca sobre mares aquecidos ao sul de Kyushu, e vire para o oeste em 1º de agosto.

O índice pluviométrico total nas 24 horas até as 6h de terça-feira (31) poderá chegar a 250mm em partes de Shikoku, 200mm no norte e sul de Kyushu, 120mm na região de Amami e 100m na região Tokai ao longo da costa de Honshu.

Enquanto isso, temperaturas escaldantes têm atingido áreas na central e oeste do Japão após a passagem do tufão. A alta para 30 de julho na cidade de Fukui (província homônima) poderia atingir 37ºC. Já nas cidades de Otsu (Shiga) e Osaka, a previsão era de 35ºC.

Fonte: Mainichi
Imagem: Weathernews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!