Pelo menos 34 pessoas morreram em um naufrágio de balsa ao largo da costa da província de South Sulawesi, na Indonésia.
Imagens de terça-feira (3) mostraram passageiros usando salva-vidas cor de laranja se segurando na lateral do KM Lestari Maju quando ele se inclinou bruscamente em direção às águas, não muito longe da costa da regência de Bulukumba, perto da Ilha de Selayar.
Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz para a agência de gestão de desastre da Indonésia, disse que 155 pessoas conseguiram nadar ou foram retiradas da água com segurança.
A agência estatal de notícias da Indonésia, Antara, divulgou que um vazamento na balsa havia sido a causa do naufrágio.
Update Laka KM Lestari Maju pada 3/7/2018 pukul 23.00 WITA
Korban tewas sekarang sudah 24 orang, 74 selamat, 41 masih dicari. Evakuasi masih berlangsung. Sesuai manifes jumlah penumpang 139 orang dan 48 unit kendaraan. pic.twitter.com/s45NBxXOM8
— Sutopo Purwo Nugroho (@Sutopo_PN) 3 de julho de 2018
Inicialmente, o esforço de resgate foi dificultado pelas más condições climáticas, o que impediu a aproximação de barcos grandes até os destroços. Contudo, uma frota de barcos menores – incluindo embarcações locais de pesca – conseguiu ajudar.
Acidentes marítimos mortais não são incomuns na Indonésia. O naufrágio de terça-feira ocorre duas semanas após um outro envolvendo balsa em um lago vulcânico em Sumatra.
Mais de 190 pessoas teriam morrido afogadas no incidente de Sumatra que pode ter sido um dos piores desastres marítimos no país por décadas.
Fonte: CNN Imagem: Twitter