Do hospital, ‘meninos da caverna’ fazem agradecimento em vídeo 

O time de futebol ficou preso em uma caverna inundada por mais de 2 semanas. Todos foram retirados com segurança em uma operação de resgate de 3 dias que comoveu o mundo.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O time de futebol está se recuperando bem e poderá ter alta em breve (Kyodo)

Autoridades da saúde na Tailândia divulgaram um novo vídeo dos 12 meninos e do técnico de futebol, que agora estão se recuperando em um hospital após o resgate de uma caverna inundada no norte do país.

Publicidade

No vídeo, o segundo que foi divulgado desde que eles foram colocados em uma unidade de isolamento, eles agradeceram a equipe da marinha tailandesa responsável pela operação de resgate e demonstraram gratidão a todo o suporte de pessoas na Tailândia e no exterior.

O vídeo mostra vários clipes de todos os meninos e seu técnico falando um após o outro sobre como eles estão se recuperando.

De acordo com autoridades da saúde, como nenhum deles contraiu qualquer doença infecciosa e suas condições físicas estão boas, eles poderão ter alta brevemente.

Os médicos aconselharam os meninos a passarem pelo menos um mês com a família e amigos para restabelecer a saúde mental.

Os meninos e suas famílias também foram aconselhados a evitarem falar com a mídia por temores de que entrevistas podem desencadear um transtorno de estresse pós-traumático.

Os membros do jovem time de futebol Wild Boar entraram na caverna Tham Luang Non, na província de Chiang Rai, em 23 de junho e ficaram presos após o local ficar inundado por causa das fortes chuvas.

Em meio a uma busca frenética realizada por centenas de equipes e grupos de apoio, eles foram encontrados a cerca de 4Km da entrada do complexo em 2 de julho.

Todos os 13 foram retirados da caverna em uma operação que começou em 8 de julho e durou 3 dias, chamando atenção do mundo.

Veja abaixo o vídeo do time de futebol, da Kyodo News:

Fonte e imagem: Kyodo

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Onda de calor: 5 mortos e mais de mil pessoas encaminhadas a hospitais

Publicado em 15 de julho de 2018, em Sociedade

Osaka foi a província que registrou o maior número de pessoas encaminhadas a hospitais, seguida por Aichi e Chiba.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Os termômetros atingiram os 38ºC em algumas cidades em Quioto, Gifu e Mie

Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 1.500 foram encaminhadas a hospitais em decorrência de exaustão por calor, enquanto as temperaturas muito elevadas cobriram o Japão no sábado (14), mostrou um registro da agência de notícias Kyodo.

Publicidade

Houve cinco mortos em cinco províncias, incluindo Hiroshima – uma das áreas mais afetadas pelas recentes chuvas torrenciais – enquanto as temperaturas no arquipélago japonês ficaram entre 33,5ºC a 37.4ºC.

Por província, Osaka registrou o maior número de pessoas encaminhadas a hospitais no sábado (14), seguida por 125 em Aichi e 102 em Chiba e Tóquio, enquanto os termômetros atingiram os 38ºC em algumas cidades em Quioto, Gifu e Mie.

Na província de Okayama, também atingida pelo pior desastre ocasionado por chuvas em décadas, pelo menos 48 pessoas receberam atendimento em decorrência de exaustão por calor.

Dos 927 pontos de observação da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão espalhados pelo arquipélago, 613 registraram altas de pelo menos 30ºC, enquanto as temperaturas atingiram os 35ºC em 161 locais.

A AMJ alertou que as temperaturas continuarão altas neste domingo (15) e posteriormente.

Veja mais:

Insolação e hipertermia: sintomas e como evitar

Fonte: Kyodo
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência