Duas funcionárias entram com ação contra a Tokyo Disneyland

Os motivos das 2 funcionárias que se vestem com trajes dos personagens são por problemas graves, incluindo assédio do poder.

Shows e destiles do parque temático mais visitado do Japão (Flickr)

Duas funcionárias da Tokyo Disneyland, com sede em Urayasu (Chiba) entraram com ação contra a empresa gestora Oriental Land, no Tribunal de Chiba, na quinta-feira (19).

Publicidade

Elas requerem uma indenização no valor total de 7,75 milhões de ienes por dois motivos. Um deles é o assédio do poder e outro por negligência na gestão de segurança.

Uma delas, de 28 anos, ingressou na empresa em fevereiro de 2015, para se apresentar com roupagem de diversos personagens. Cada traje pesa de 10 a 30Kg. Começou a sentir dores severas em janeiro do ano passado e foi buscar tratamento.

Recebeu o diagnóstico de síndrome do desfiladeiro torácico, o que causa dores no pescoço, ombros e braços. Em agosto obteve o reconhecimento da doença causada por acidente de trabalho, pela Delegacia de Inspeção das Normas Trabalhistas e se encontra em licença.

Ela manifestou vontade de retornar ao trabalho, mas a empresa não teria admitido a inadequação das medidas de segurança.

Assédio do poder na Tokyo Disneyland

Outra funcionária, 38 anos, entrou na empresa em abril de 2008. Ela se apresenta vestida a caráter, nos shows do parque temático.

Segundo seu depoimento, desde janeiro de 2013, vem sofrendo agressões verbais e assédio do poder pelo chefe imediato. Palavras como “está doente? Então, morra”, era o que ouvia, segundo seu relato.

Como não obteve medidas para prevenção por parte da empresa decidiu processá-la.

O jornal Asahi ouviu o departamento de relações públicas da Oriental Land. “Não recebemos a petição, por isso não podemos emitir comentário”, teria dito.

Fonte: Asahi Digital 
Foto ilustrativa: Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Máquina de venda automática feita de gelo distribuiu bebida de graça em Tóquio

Publicado em 20 de julho de 2018, em Sociedade

Máquina feita de gelo foi instalada em Shibuya para promover a Coca-Cola Clear, nos dias 18 e 19 de julho, em frente ao famoso prédio 109.

Máquina foi instalada em Shibuya, Tóquio, para promover a Coca-Cola Clear (Asahi)

Em meio ao calor escaldante do verão, cerca de 300 pessoas puderam se refrescar com uma Coca-Cola Clear de uma máquina de venda automática feita de gelo no bairro de Shibuya (Tóquio).

Publicidade

A versão transparente da bebida foi promovida na máquina de 2,5 metros de altura nos dias 18 e 19 de julho em frente ao prédio Shibuya 109, perto do famoso cruzamento do bairro, conhecido como “Scramble”.

Pessoas com muita sede tiveram que ser rápidas, visto que a máquina de venda automática ficou disponível por cerca de duas horas e meia a partir das 12h no primeiro dia, quando a temperatura subiu para 35 graus, até o gelo derreter.

As 300 primeiras pessoas ganharam uma garrafa de 500ml de graça em troca de tirar fotos da máquina de venda automática de gelo ou outras cenas e postá-las em seus perfis na mídia social, como Twitter e Facebook.

“O slot da máquina foi preenchido com água por causa do calor intenso”, disse um representante de relações públicas.

Algumas fotos de usuários postadas no Twitter:

Fonte e imagem: Asahi, Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!