Tragédia causada pela chuva: 27 mortes e 5 gravemente feridos

Aumenta o número de vítimas, incluindo as fatais, por conta da chuva histórica. O número de pessoas desaparecidas aumenta.

Profunda tristeza por causa da chuva intermitente (NHK e Asahi)

Até as 16h deste sábado o número de vítimas levando pela NHK junto às autoridades de cada província foram: 27 mortes, 5 gravemente feridos e pelo menos 47 desaparecidos.

Publicidade

A chuva histórica e intermitente provocou tragédia em vários locais do Japão.

Na província de Hiroshima foram registradas 13 mortes. Na cidade de Higashi Hiroshima foram 4 vítimas fatais. Ainda, em Mihara, mais 3, 2 em Takehara, 1 em Fuchu, 1 em Aki Takata e 1 em Fukuyama.

Na província de Ehime foram 9 perdas. Em Seiyo foram 5, 3 em Matsuyama e uma pessoa na cidade de Ozu.

Nas demais províncias os registros de pessoas que perderam a vida são 1 em Kasaoka (Okayama), 1 em Inagawa-cho (Hyogo), 1 em Kameoka (Quioto), 1 em Takashima (Shiga) e 1 em Chikushino (Fukuoka).

Gravemente feridos

Por causa dos deslizamentos, pessoas que foram resgatadas por terem ficado soterradas, 5 se encontram em estado grave, sem consciência. São 2 de Uwajima (Ehime), 2 de Hiroshima (província homônima) e uma de Iwakuni (Yamaguchi).

Buscas pelas pessoas desaparecidas

Embora os bombeiros estejam trabalhando em vários locais, encontram dificuldades por causa das condições. Por isso a extensão dos danos ainda não pode ser confirmada.

No entanto estão sendo realizadas buscas por 47 pessoas desaparecidas. São 22 em Hiroshima, 6 em Ehime, 6 em Okayama, 4 em Quioto, 3 em Fukuoka, 2 em Saga, 1 em Hyogo, 1 em Nara, 1 em Kochi e 1 em Osaka, até o momento (16h).

Fonte: NHK 
Fotos: NHK e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Indústria explode e outra é atingida pelo deslizamento, em Okayama

Publicado em 7 de julho de 2018, em Informações

Trabalhadores foram vítimas dos desastres por conta da chuva intensa e histórica, na província de Okayama.

Explosão em indústria de alumínio, deslizamento soterra trabalhadores, cidade inundada, causam vítimas em Okayama (ANN e Asahi)

A chuva histórica em Okayama, como em outras províncias, deixou marcas na província. Na noite de sexta-feira (6) os residentes de várias cidades receberam ordens de evacuação.

Publicidade

As buscas por pelo menos 12 desaparecidos continuam. Em Soja uma rodovia ficou inundada. Três 3 funcionários do escritório de gestão da rodovia nacional que trabalhavam na sinalização podem ter sido levados pela correnteza. Estão desaparecidos.

Ainda em Soja, a indústria de alumínio Asahi explodiu por volta das 23h35. A explosão foi de tamanha intensidade que causou ruptura dos vidros das casas vizinhas, além de vibrações sentidas na cidade vizinha de Okayama, a capital. Pelo menos 5 ficaram feridas com os vidros quebrados.

Os peritos da polícia e bombeiros investigam se a explosão ocorreu por causa da chuva, pois estava em área inundada.

Na cidade de Kasaoka, na indústria de peças para automóveis –  Hiruta Kogyo – 6 trabalhadores foram atingidos pelo deslizamento, por volta das 4h30. Os bombeiros resgataram 4 deles com vida e um com parada cardiorrespiratória. Mais um está sendo procurado, segundo informação às 10h.

A cidade de Kurashiki tem locais onde a chuva chega ao telhado.

Fontes: ANN, Asahi, Sanyo News, FNN e Sankei  
Fotos: ANN e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!