Indústria explode e outra é atingida pelo deslizamento, em Okayama

Trabalhadores foram vítimas dos desastres por conta da chuva intensa e histórica, na província de Okayama.

Explosão em indústria de alumínio, deslizamento soterra trabalhadores, cidade inundada, causam vítimas em Okayama (ANN e Asahi)

A chuva histórica em Okayama, como em outras províncias, deixou marcas na província. Na noite de sexta-feira (6) os residentes de várias cidades receberam ordens de evacuação.

Publicidade

As buscas por pelo menos 12 desaparecidos continuam. Em Soja uma rodovia ficou inundada. Três 3 funcionários do escritório de gestão da rodovia nacional que trabalhavam na sinalização podem ter sido levados pela correnteza. Estão desaparecidos.

Ainda em Soja, a indústria de alumínio Asahi explodiu por volta das 23h35. A explosão foi de tamanha intensidade que causou ruptura dos vidros das casas vizinhas, além de vibrações sentidas na cidade vizinha de Okayama, a capital. Pelo menos 5 ficaram feridas com os vidros quebrados.

Os peritos da polícia e bombeiros investigam se a explosão ocorreu por causa da chuva, pois estava em área inundada.

Na cidade de Kasaoka, na indústria de peças para automóveis –  Hiruta Kogyo – 6 trabalhadores foram atingidos pelo deslizamento, por volta das 4h30. Os bombeiros resgataram 4 deles com vida e um com parada cardiorrespiratória. Mais um está sendo procurado, segundo informação às 10h.

A cidade de Kurashiki tem locais onde a chuva chega ao telhado.

Fontes: ANN, Asahi, Sanyo News, FNN e Sankei  
Fotos: ANN e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuva histórica: 6 mortes e pelo menos 38 desaparecidos

Publicado em 7 de julho de 2018, em Informações

Segundo o levantamento da NHK foram constatadas 6 mortes, 1 com parada cardiorrespiratória e desaparecidos, nos locais mais atingidos.

Chuva causou deslizamentos e outros desastres, tirando a vida das pessoas, além dos danos materiais (NHK)

A NHK realizou um levantamento das vítimas nas províncias mais atingidas pela chuva histórica. Até as 9h deste sábado (7) foram constatadas 6 pessoas mortas, seja por terem sido levadas pela correnteza, inundação ou deslizamento.

Publicidade

Na quinta-feira (5) foram registradas 2 mortes, uma em Hyogo e uma em Quioto. No dia seguinte, sexta-feira, foram 2 registros em Hiroshima, um por ter sido levado pela correnteza e outro ficou soterrado no deslizamento.

No sábado mais dois casos em Hiroshima, ambos por causa da correnteza.

Uma indústria de peças para automóveis de Kasaoka (Okayama) foi atingida pelo deslizamento de uma encosta próxima. Um funcionário foi encontrado por volta das 4h30 de sábado com parada cardiorrespiratória.

Os bombeiros fazem a busca das 38 pessoas desaparecidas. São 12 em Okayama, 9 em Hiroshima, 5 em Quioto, 4 em Ehime, 3 em Fukuoka, 2 em Yamaguchi, 1 em Hyogo, 1 em Nara e 1 em Kochi.

As autoridades de Hiroshima e Okayama recebem continuamente pedidos de resgate e informações, portanto, ainda não se sabe a extensão dos danos humanos.

Fonte e foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!