Forte tufão n.º 13 poderá atingir em cheio o leste do país

A previsão é de que o forte tufão Shanshan atinja em cheio a parte leste do Japão na quinta-feira. Saiba mais sobre seu movimento.

Previsão do curso do forte tufão 13, devendo atingir as regiões Kanto-Koshin e Tokai na quinta-feira (WN)

Pelo curso o forte tufão número 13 está indo em direção às Ilhas Ogasawara, podendo se aproximar antes da virada do dia nesta segunda-feira (6). A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ alerta para as rajadas de vento e chuva forte.

Publicidade

A previsão é de que se aproxime das Ilhas Izu na quarta-feira (8) e no dia seguinte (9) cubra a região leste do Japão.

O centro da pressão atmosférica é de 970hPa, a velocidade máxima do vento no centro é de 35m/s e com velocidade máxima do vento instantânea de 50m/s. No raio de 100Km a partir do olho tem provocado tempestade, com vento de mais de 25m/s.

A previsão do forte tufão para as ilhas é de ventania de 30m/s, o que provoca ondas altas de 7 metros de altura. A AMJ alerta a região de Kanto, onde poderá ter ondas de até 6 metros de altura também.

Há possibilidade de ocorrer chuva torrencial desde a noite de quarta-feira (7), com raios, antes mesmo da aproximação do tufão. No dia 9 poderá afetar os meios de transporte público, de manhã e à tarde, nas regiões Kanto-Koshin e Tokai.

Depois de cobrir ampla área de Kanto-Koshin e parte de Tokai, ele deverá se deslocar de forma lenta ao noroeste atingindo a região Tohoku no dia 9.

Fontes: NHK e Weather News 
Imagem: WN

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lámen é servido dentro de caixa a 79ºC negativos para combater o calor

Publicado em 6 de agosto de 2018, em Curiosidades

Lámen é servido dentro de um recipiente refrigerado a uma temperatura de 79ºC negativos. Veja onde você pode saboreá-lo!

Curiosamente, o macarrão supergelado não está disponível em um restaurante de lámen (akiba-showa)

Aqueles que estão buscando uma maneira de se refrescar enquanto também saciam a fome, podem querer considerar um lámen de Tóquio servido dentro de uma caixa refrigerada a uma temperatura de 79ºC negativos.

Publicidade

No entanto, o Hiyashi Paro, como o prato é chamado, não pode ser encontrado em qualquer um dos muitos restaurantes de lámen nos becos de Tóquio. Ao invés disso, o lámen está sendo oferecido pelo Pasela, operador de uma rede salões estilosos de karaokê.

O Pasela oferece um cardápio extenso de comidas e bebidas e, após você fazer o pedido do Hiyashi Paro, ele é trazido até a sua sala em um recipiente tradicional de lámen que é mantido refrigerado com gelo seco, e assim que é aberto uma luz azul glacial brilha adiante, e há até uma música de fundo que toca uma fanfarra dramática para a chegada da sua refeição.

Enquanto o lámen gelado – chamado de hiyashi chuka – não seja tão incomum, normalmente o prato é frio como uma salada deve ser, não ao extremo gelado da caixa onde o Hiyashi Paro vem carregado.

Além disso, enquanto o hiyashi chukka comum é geralmente mais leve que o lámen padrão (novamente, algo como uma salada de macarrão), o Hiyashi Paro é um farto peso-pesado que vem com fatias grossas de carne suína, pimentas vermelhas fritas, uma montanha de cenoura ralada, pepino e outros vegetais, com a coisa toda sendo temperada com pimenta-do-Japão (sansho) e maionese. Se o nome “Paro” soa familiar aos fãs de lámen, é porque o Paro do Pasela foi inspirado no lendário restaurante de lámen de Tóquio Ramen Jiro.

Se você está receoso que uma empresa de karaokê pode não estar totalmente comprometida a criar pratos que realmente têm um sabor bom, pode ficar tranquilo.

O Pasela é famoso tanto por suas comidas saborosas como suas músicas, tendo ganhado fama não somente por suas torradas de mel, mas também como a empresa por trás do restaurante temático do Final Fantasy de Akihabara, o qual serve um lámen incrivelmente saboroso.

Falando em Akihabara, o Hiyashi Paro é exclusivo à filial do Pasela de Akihabara Showadori, onde ele está sendo oferecido até 15 de setembro ao preço de 980 ienes.

Se estiver em Tóquio até meados de setembro, essa é uma opção para refrescar os dias quentes.

Karaoke Pasela (Akihabara Showadori branch) / カラオケパセラ(秋葉原昭和通り館)

Fonte: Sora News
Imagens: Pasela

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!