Japão usará robôs com inteligência artificial em salas de aula para melhorar inglês

O Ministério da Educação do Japão lançará a iniciativa do robô em caráter experimental no mês de abril em cerca de 500 escolas.

Robôs com IA capazes de falar inglês ajudarão as crianças a melhorarem suas habilidades em inglês (NHK)

O Ministério da Educação do Japão está planejando colocar nas escolas robôs com inteligência artificial (IA) capazes de falar inglês para ajudar as crianças a melhorarem suas habilidades em comunicação oral na língua.

Publicidade

Geralmente, estudantes japoneses não têm boas habilidades escritas em inglês ou de conversação no idioma. Diretrizes curriculares que serão implementadas integralmente em dois anos terão foco em nutrir essas competências.

No mês de abril, o ministério lançará a iniciativa do robô em caráter experimental em cerca de 500 escolas de todo o país.

Algumas escolas já adotaram robôs similares para possibilitar divertimento aos estudantes enquanto eles afiam suas pronúncias em inglês e habilidades de conversação.

O ministério também desenvolverá app de estudos e sessões de conversação online com falantes nativos de inglês disponíveis aos estudantes.

Atualmente o ministério está lidando com questões difíceis. Ele está sob pressão para melhorar a habilidade do idioma inglês de professores de escolas primárias e, além disso, os fundos para contratar falantes nativos para cada escola não são suficientes.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 6,3 atinge Lombok na Indonésia

Publicado em 19 de agosto de 2018, em Ásia

O recente terremoto ocorre 2 semanas após um outro de magnitude 6,9 ter atingido a mesma área, deixando mais de 400 mortos.

O recente tremor ocorre após um outro de magnitude 6,9 em 5 de agosto ter atingido a mesma área, deixando mais de 400 mortos (USGS)

Um terremoto de magnitude 6,3 sacudiu a ilha indonésia de Lombok neste domingo (19), de acordo com o USGS – Serviço Geológico dos EUA.

Publicidade

De acordo com o USGS, o centro do terremoto estava localizado a oeste-sudoeste da cidade de Belanting, em East Lombok, disse o USGS, a uma profundidade relativamente rasa de 7,9Km. Residentes disseram que o tremor foi fortemente sentido em East Lombok.

“Estava dirigindo para levar medicamentos para os evacuados quando de repente vi que o poste de luz estava balançando. Percebi que era um terremoto. As pessoas começaram a gritar e chorar. Todas correram para a rua”, disse o residente de East Lombok, Agus Salim, à AFP.

Isso ocorre após um terremoto de magnitude 6,9 em 5 de agosto ter atingido a mesma área, deixando mais de 400 mortos.

Desde então, centenas de réplicas foram registradas.

Milhares de turistas deixaram Lombok desde o tremor de 5 de agosto, temendo outros terremotos. Alguns deles partiram de Lombok em voos extras fornecidos por companhias aéreas e outros em ferries até a ilha vizinha de Bali.

A Indonésia fica no Anel de Fogo do Pacífico e é atingida por terremotos regularmente. Em 2004, o tsunami no Oceano Índico provocou a morte de 226.000 pessoas em 13 países, incluindo mais de 120.000 na Indonésia.

Fonte: Channel NewsAsia
Imagem: USGS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!