Fortes chuvas em ampla faixa do Japão

Tempestades atingem ampla faixa do Japão, de oeste a leste, nesta segunda-feira (10), aumentando os riscos de deslizamentos em áreas onde o solo já está saturado por chuvas anteriores.

A AMJ pede aos residentes que fiquem atentos a deslizamentos, inundações em áreas baixas e transbordamento de rios (imagem ilustrativa)

Tempestades estão atingindo uma ampla faixa do arquipélago japonês, de oeste a leste, nesta segunda-feira (10), aumentando os riscos de deslizamentos em áreas onde o solo já está saturado por enxurradas anteriores, anunciou a AMJ- Agência de Meteorologia do Japão.

Publicidade

A AMJ pede aos residentes que fiquem atentos a deslizamentos, inundações em áreas baixas e transbordamento de rios. Aqueles no caminho da tempestade devem estar em alerta para raios, tornados, forte ventania e chuva de granizo.

De acordo com a AMJ, uma frente climática está se movendo do Mar do Leste da China em direção ao oeste do Japão, e poderá se mover para o leste na noite desta segunda-feira.

No período de 24 horas até as 18h de terça-feira (11), há previsão de cerca de 120mm de chuva na região Kinki, oeste do arquipélago, assim como nas regiões Hokuriku e Tokai, na parte central. Cerca de 100mm de precipitação estão previstos para a região Koshin no oeste de Tóquio e 80mm para Shikoku e Chugoku, oeste do país.

A recomendação é que residentes em áreas afetadas fiquem em casa ou procurem um local seguro na passagem de uma tempestade pela área, e também fiquem em alerta aos possíveis danos que poderão ser causados por chuva de granizo.

Fonte: Mainichi
Imagem: Banco de imagem

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recompensa da polícia: até ¥3 milhões para identificar a vítima

Publicado em 10 de setembro de 2018, em Crime, Sociedade

A polícia quer desvendar de vez o caso de um corpo esquartejado encontrado no Biwako. A recompensa é de até 3 milhões de ienes.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!