Passageiros passam mal dentro de avião por erro na pressurização

O incidente ocorreu em uma aeronave da Jet Airways na Índia, no voo 697 de Mumbai para Jaipur.

Boa parte dos 166 passageiros passa mal dentro da aeronave durante voo (Pixabay)

Dentro da aeronave da companhia Jet Airways, boa parte dos 166 passageiros passaram mal, sangrando pelos ouvidos e narinas, por conta da falha de pressurização na cabine. O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (20) no voo 698 de Mumbai para Jaipur.

Publicidade

“O erro deixou dezenas dos 166 passageiros e 5 tripulantes ofegando por ar e sangrando pelo nariz e pelos ouvidos até que o voo conseguiu retornar a Mumbai, cerca de 45 minutos após a decolagem”, descreveu o New York Times.

“Foi uma grande negligência por parte do piloto”, disse Darshak Hathi, um passageiro frequente que postou um vídeo de seu smartphone sobre a aterrorizante viagem. Ele disse: “as máscaras de oxigênio caíram, mas não havia oxigênio nelas”. Completou dizendo que ainda sentia surdez em seus ouvidos. Um porta-voz da Jet contestou as palavras de Hathi, insistindo que as máscaras estavam funcionando.

“A Jet Airways tem uma crise de liquidez”, disse Ansuman Deb, analista de aviação da ICICI Securities para o NYT.

A companhia aérea disse que está lidando com suas questões financeiras mais amplas. Em relação ao incidente de pressão na cabine, a companhia postou um comunicado na quinta-feira, no Twitter, no qual reconhece o que aconteceu e pediu desculpas “pelo inconveniente causado aos passageiros”, e disse que uma investigação havia começado.

Assista ao vídeo postado por Darshak Hathi, no Twitter.

Fonte: New York Times 
Foto: Pixabay 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Campanha de segurança no trânsito em todo Japão

Publicado em 21 de setembro de 2018, em Sociedade

Policiais de todas as províncias estão nas ruas para campanha de prevenção de acidentes em todo o país.

Começou a campanha de segurança no trânsito (Matome Naver)

Foi dada largada na sexta-feira (21) a Campanha de Segurança no Trânsito do Outono deste ano. Policiais de todas as províncias estarão nas vias públicas no período de 21 a 30 deste mês, das 16h às 20h. Por isso não se assuste se for abordado.

Publicidade

O último dia da campanha é a data que marca zero mortes no trânsito. Com esse objetivo os policiais estarão de olho para orientar sobre usar do cinto de segurança, dirigir alcoolizado, usar adequadamente a cadeira do bebê e da criança, além da prevenção de acidentes com idosos e crianças. Também têm por objetivo verificar a segurança dos usuários de bicicleta.

Vítimas fatais nos acidente de trânsito

O número de vítimas fatais em acidentes de trânsito no primeiro semestre deste ano foi inferior ao ano passado. Ainda assim 1.603 vidas se foram, sendo que a maioria – 57% – foi de idosos ou pessoas com idade superior a 65 anos.

As piores províncias são Aichi, com 139; Chiba e Saitama, cada uma com 126, e Kanagawa com 105, no período de 1.º de janeiro a 20 de setembro.

Outro fator de preocupação é o motorista com idade acima dos 75 anos. Os policiais pedem atenção aos cruzamentos pouco movimentados nas áreas residenciais, onde ocorrem acidentes com pedestres.

Fontes: ANP e Teguchi 
Foto: Matome Naver

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!