Japão reforçará sistema de teste de ebola em meio ao aumento de turistas estrangeiros

Instituto importará cepas do vírus ebola a fim de melhorar os processos de detecção em meio a um aumento no número de visitantes estrangeiros.

Os vírus a serem importados são aqueles que causam cinco tipos de febre hemorrágica (imagem ilustrativa)

Um instituto nacional de pesquisa japonês disse na quinta-feira (15) que importará cepas do vírus ebola e quatro outras a fim de melhorar os processos de detecção em meio a um aumento no número de visitantes estrangeiros no país.

Publicidade

O NIID – Instituto Nacional de Doenças Infecciosas planeja trazer os agentes patogênicos a uma instalação nos subúrbios de Tóquio antes das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020, mas não seguirá adiante sem apoio local, disse um oficial do ministério da saúde.

Os vírus a serem importados são aqueles que causam cinco tipos de febre hemorrágica – ebola, da Crimeia e Congo, de Lassa, de Marburg e sulamericana.

Os agentes patogênicos não existem no Japão e nunca foram deliberadamente importados.

De acordo com o instituto, ter acesso aos agentes patogênicos não iria somente aumentar a velocidade e precisão com a qual ele pode identificar uma pessoa infectada, mas também ofereceria a habilidade de conduzir testes para avaliar a recuperação do paciente.

Os agentes patogênicos seriam mantidos no laboratório do instituto na cidade de Musashimurayma. O laboratório é atualmente o único no Japão com o nível máximo de biossegurança, o BSL- 4.

Ele ganhou a designação que permite a posse de agentes patogênicos em 2015 após uma enxurrada de suspeitas infecções por ebola entre pessoas que retornavam da África Ocidental, o local de um surto que, de acordo com a OMS- Organização Mundial da Saúde, matou mais de 11.300 pessoas.

Apesar da segurança rigorosa no laboratório, o plano poderia se deparar com a oposição de residentes locais preocupados com os vírus mortais sendo trazidos para seus bairros.

“Evitaremos ser precipitados e trabalhar para ganhar a compreensão da comunidade local”, disse o oficial do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar. O instituto disse que realizará reuniões para manter os residentes informados sobre os planos.

Fonte: Mainichi
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Árvore de Natal gigante com blocos Lego anuncia o período de festas

Publicado em 16 de novembro de 2018, em Tome Nota

A maior árvore de Natal do mundo, feita de blocos Lego, anuncia a chegada das festas intitulada BricXmas!

A maior árvore de Natal do mundo feita em blocos Lego, com 10 metros de altura (divulgação)

A partir de sábado (17) os visitantes do Legoland vão se surpreender com a árvore de Natal gigante, com estrela acesa no topo. Tem 10 metros de altura e 4 metros de diâmetro, toda confeccionada com blocos Lego.

Publicidade

Segundo o parque temático foram necessários 610 mil blocos.

Mas não é só a árvore que enfeita o Natal no parque. Tem Papai Noel sendo puxado pelas renas, feitos de blocos, além de outros símbolos da data festiva.

Área de Natal, com a árvore gigante, trenó puxando Papai Noel e outros itens (Nagoya TV)

BricXmas Legoland

O Legoland está em festa. Tem show de Natal voltado para crianças de 2 a 12 anos, diariamente às 16h30. Os pequenos também podem cantar e dançar músicas natalinas para fazer seus pedidos, às 11h45 e 14h45.

Afinal, no BricXmas o ator principal das festas é a criança.

Na quinta-feira (15) 100 crianças foram convidadas especiais para estreia do BricXmas (divulgação)

Se bater fome e pode se deliciar com as comidinhas especiais de Natal. Se quer comprar presentes aproveite a época para isso. Há artigos exclusivos da época.

Lembrete: o período do BricXmas é de 17 de novembro a 7 de janeiro, sem nenhuma folga em dezembro.

Guloseimas e delícias divertidas para as crianças (divulgação)

Fontes e fotos: divulgação e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!