Feriadão de 10 dias em 2019 não é visto com contentamento

O feriado de Golden Week será ‘emendado’ com o da posse do novo imperador. Isso parece desagradar boa parte da população.

Se para uma boa parte o feriadão de abril-maio é motivo de contentamento para outra não é (PDP)

O jornal Asahi realizou uma pesquisa em todo arquipélago, nos dias 15 e 16 deste mês, para avaliar o nível de satisfação em relação ao feriadão de 10 dias do ano que vem. No novo calendário começará em 27 de abril e seguirá até 6 de maio.

Publicidade

O resultado foi divulgado na segunda-feira (17). A média geral foi de 45% de desaprovação, demonstrando descontentamento, contra 35% das pessoas que gostaram dessa proposta.

Em análise por sexos, 43% dos homens demonstraram contentamento contra 40% descontentes. Já as mulheres mostraram-se mais descontentes ainda, com 51%. As que aprovam com alegria são apenas 28%.

A faixa etária mais jovem foi a que mais curtiu. O contentamento foi expressado por 58% das pessoas com idade entre 19 e 29 anos.

À medida que a faixa etária sobe diminui o contentamento. Para os da faixa dos 30 anos, 43%; na faixa dos 60 apenas ¼ gostou e na faixa igual ou superior a 70, somente 18%.

Metade das pessoas que trabalham nas áreas de prestação de serviços e de fábricas não gostou do feriadão. Em contrapartida, 51% dos trabalhadores em escritório ou com tecnologia gostaram.

O grupo que menos gostou foi o das donas de casa, com 53% de descontentamento

Veja como fica o calendário e os feriados de abril-maio de 2019.

Fonte: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shibuya quer evitar bebida alcoólica em garrafa no Réveillon

Publicado em 18 de dezembro de 2018, em Sociedade

O maior cruzamento do Japão vira palco de comemoração do Ano Novo, mas a prefeitura quer evitar os transtornos do Halloween.

Réveillon de 2017 em Shibuya (ANN)

A prefeitura de Shibuya, em Tóquio, quer evitar os problemas ocorridos na aglomeração na noite de Halloween deste ano. Alguns grupos de pessoas causaram incidentes pela ingestão de bebida alcoólica.

Publicidade

Como é esperado, no Réveillon deste ano também milhares de pessoas deverão se reunir nas proximidades da estação. Elas aguardam pela contagem regressiva e comemoram a chegada do novo ano, alguns permanecendo até o amanhecer.

Para evitar os incidentes, representantes da prefeitura visitaram as 24 lojas de conveniência nas proximidades. Pediram para não vender bebidas alcoólicas em garrafa de vidro, no período das 9h de 31 até 6h do primeiro dia.

É a primeira vez que a prefeitura faz esse tipo de pedido no Réveillon. “Queremos que seja um grande evento para o povo curtir a contagem regressiva. Gostaríamos de pedir para as pessoas observarem as regras e desfrutarem sem incomodar outras”, declarou o representante.  

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão