Terremoto de magnitude 7,3 abala a Rússia

O terremoto atingiu o largo da costa da península de Kamtchatka, por volta das 2h02 desta sexta-feira (21).

Risco de tsunami passou e danos não foram relatados (USGS)

Um forte terremoto de magnitude 7,3 atingiu o largo da costa do extremo leste da Rússia, escassamente povoado, mas autoridades disseram que o risco de um tsunami havia passado e danos não foram relatados.

Publicidade

O terremoto que atingiu o largo da costa da península de Kamtchatka, por volta das 2h02 desta sexta-feira (21), registrado primeiramente com magnitude de 7,8 pelo Serviços Geológico dos EUA- USGS antes de ser rebaixado, ocorreu a 82Km ao oeste de Nikolskoye a uma profundidade de 9Km.

Em um primeiro anúncio, o Centro de Alerta de Tsunami no Pacífico havia dito que ondas causadas pelo terremoto eram possíveis dentro de 300Km do epicentro ao longo da costa da Rússia, mas depois disse que a ameaça havia passado.

Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trem autônomo será testado na linha Yamanote em Tóquio

Publicado em 21 de dezembro de 2018, em Sociedade

O trem sem condutor vai percorrer o trajeto inteiro da loop line Yamanote a uma velocidade de 34.5Km/h para verificar as funções de controle do veículo.

Um trem da série E235 (Wikimedia/Abezori2525)

A East Japan Railways Co – JR East – planeja testar um trem autônomo na Linha Yamanote durante os dias do feriado de fim e início de ano.

Publicidade

Os testes serão conduzidos usando a mais recente série de trens E235 na Linha Yamanote após o último serviço em 29 e 30 de dezembro, assim como em 5 e 6 de janeiro.

O trem sem condutor vai percorrer o trajeto inteiro da loop line Yamanote a uma velocidade de 34.5Km/h para verificar as funções de controle do veículo, as quais englobam aceleração, desaceleração e o conforto de viagem do passageiro, divulgou a Fuji TV.

A JR East disse que atualmente está desenvolvendo uma operação de trem automático de alto desempenho – ATO, Automatic Train Operation – que controla todas as fases das operações do trem, como responder a atrasos e limitações de velocidade repentinas.

O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo também está considerando rever os atuais padrões de licenças para condução de trem em um esforço para desenvolver ainda mais a operação automática no futuro.

Em uma conferência realizada nesta semana, o presidente da JR East Yuji Fukasawa apontou obstáculos, como garantir a segurança dos passageiros nas plataformas de trem e trilhos.

De acordo com os atuais regulamentos, trens autônomos estão limitados a rotas ferroviárias que têm estrutura elevada para evitar que as pessoas avancem na área dos trilhos ou estações onde portões de segurança com “portas inteligentes” são instalados.

A Yamanote é uma das linhas mais movimentadas de Tóquio pois ela serve os principais centros da cidade: Shinjuku, Shibuya, Marunouchi e a Estação de Tóquio, Ueno, Akihabara e Ikebukuro.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!