Epidemia da influenza em Shizuoka ultrapassa o nível de alerta

O governo de Shizuoka informou que a epidemia da influenza ultrapassou o nível de alerta. Recomenda cuidados.

Vacina contra influenza (SBS TV)

De acordo com informações do diretor do Departamento de Controle de Doenças da Província de Shizuoka, Mikio Goto, a epidemia da influenza começou com duas semanas de atraso em relação ao ano anterior.

Publicidade

Na quinta-feira (10) informou que o número de pacientes por instituição médica ultrapassou o nível de alerta, que é de 10. Na semana de 31 de dezembro a 6 de janeiro foram diagnosticados 2.455 novos pacientes.

Esses números indicam média de 17,66 pacientes por instituição, muito além da média.

Também informou que na temporada passada os vírus eram do tipo A e B. Mas em 2019 são 98% são do tipo A.

Até 9 deste mês 27 escolas tiveram que fechar salas de aula, do pré e do primário, por conta da epidemia.

A perspectiva é de que a epidemia continue até o final de fevereiro. Por isso, recomenda lavar bem as mãos com frequência e também o uso de máscara.

Fonte: SBS TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher no Nepal isolada por estar menstruada morre em cabana

Publicado em 11 de janeiro de 2019, em Ásia

Em uma prática chamada ‘chaupadi’, que ainda continua em áreas rurais no Nepal, mulheres no período menstrual são isoladas até o ciclo terminar pois são consideradas impuras.

Muitas mulheres que menstruam ainda são forçadas a sair de suas casas e se abrigarem em cabanas que muitas vezes são sujas e não são seguras (imagem ilustrativa de casas perto das montanhas no Nepal/banco de imagens)

Uma mulher e seus dois filhos morreram em uma cidade remota no Nepal por causa de uma tradição em que as mulheres são forçadas a sair de suas casas e ficar em cabanas durante o período menstrual, disse um gestor do governo na quinta-feira (10).

Publicidade

A mulher de 35 anos e seus filhos foram encontrados mortos por parentes e aldeões em uma pequena cabana perto da casa da família na manhã de quarta-feira (9), disse o chefe administrador do distrito de Bajura, Chetraj Baral.

Ele suspeita que a mulher e os dois filhos, de 9 e 12 anos, morreram por inalação de fumaça enquanto dormiam. Por causa do frio extremo nas montanhas eles estavam mantendo uma pequena fogueira dentro da cabana para ficarem aquecidos.

A cabana tinha espaço que mal acomodava três pessoas. Baral disse que partes de roupas que eles usavam também estavam queimadas.

Uma equipe de investigação chegou a Budhinanda, a cerca de 400Km ao noroeste da capital Catmandu.

Baral disse que está consultando advogados do governo sobre mover ou não ação judicial contra a família. Os corpos foram levados a um hospital que fica em uma cidade próxima para autópsia.

Após o incidente o governo está planejando enviar autoridades até a área novamente para orientar os residentes sobre a prática, disse ele.

A prática foi banida pela Corte Suprema em 2005 e uma nova lei a criminalizou no ano passado, com aqueles que forçam mulheres ao exílio durante o período menstrual podendo enfrentar até três meses de prisão ou uma multa de 3.000 rúpias nepalesas – cerca de 2.895 ienes.

Ativistas pedem que a lei seja aplicada de forma mais rigorosa.

Prática antiga

Muitas mulheres que menstruam ainda são forçadas a sair de suas casas e se abrigarem em cabanas que muitas vezes são sujas e não são seguras, ou em estábulos, até o ciclo terminar.

O costume chamado de “chaupadi” continua em muitas partes do país de maioria hindu, principalmente nas encostas a oeste.

Sob a prática antiga, ligada ao hinduísmo, as mulheres que menstruam ou que acabaram de dar à luz, são vistas como impuras ou “portadoras” da má sorte.

Elas também ficam expostas ao frio extremo no inverno, a ataques criminais e as mais jovens não podem ir à escola.

Fontes: Asahi, BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!