JAL é excluída de lista das companhias aéreas mais seguras do mundo

A JAL foi excluída da lista devido a uma série de problemas relacionados ao consumo de álcool envolvendo membros da tripulação.

Série de problemas relacionados ao consumo de álcool envolvendo membros da tripulação prejudicaram a JAL (banco de imagens)

A JAL- Japan Airlines foi excluída de uma lista com as 20 companhias aéreas mais seguras do mundo. A empresa japonesa esteve presente no ranking por três anos consecutivos desde 2016.

Publicidade

A ANA- All Nippon Airways foi selecionada como uma das 20 aéreas mais seguras pela empresa australiana AirlineRatings.

A empresa australiana compila sua avaliação anual de 405 companhia aéreas ao investigar relatos de acidentes, auditorias do governo e desempenho financeiro.

Um representante da AirlineRatings disse que a JAL foi excluída da lista devido a uma série de problemas relacionados ao consumo de álcool envolvendo membros da tripulação.

O Ministério dos Transportes do Japão pediu à JAL que revisasse suas diretrizes. A recomendação ocorreu após ter sido descoberto que uma comissária de bordo bebeu champanhe durante um voo do Japão com destino ao Havaí em dezembro passado.

Em novembro passado, um tribunal em Londres condenou um piloto da JAL a 10 meses de prisão após um teste pré-voo ter acusado um nível de álcool em seu organismo 10 vezes acima do limite britânico permitido.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerimônias da maioridade: extravagância, gratidão e confusão

Publicado em 14 de janeiro de 2019, em Sociedade

Em todo o país estão sendo realizadas as cerimônias da maioridade desde domingo. Em alguns locais extravagância e confusão.

Cena em um dos auditórios de Nagoia (CBC TV)

O Japão tem por tradição formalizar a maioridade civil com cerimônias chamadas de seijinshiki. Grande parte dos entrevistados pela imprensa disse que a maioridade é marcada pela gratidão aos pais que os criaram por 20 anos. Outros falaram dos estudos, da carreira e da busca por boas colocações.

Publicidade

Por outro lado, a euforia provocou confusão.

Em Yokohama (Kanagawa) uma cerimônia apelidada de mamute, pela imensidão, reuniu 25 mil jovens em um único local para a cerimônia.

É a maior do país e jovens vestidos de terno ou hakama e as mulheres de furisode (ambos estilos de quimono)Durante o discurso do prefeito, alguns mais entusiasmados, criaram confusão. Uma minoria de novos adultos gritaram e quiseram invadir o palco. Foram contidos pelos seguranças e a cerimônia teve que ser interrompida por um breve tempo.

Em Kitakyushu (Fukuoka), cidade conhecida pela extravagância dos novos adultos, este ano não foi diferente. Nos diversos locais, eles compareceram com modelitos originais e penteados inusitados.

Em Kitakyushu são extravagantes (Rocket News)

Os de Urayasu (Chiba) não podiam comemorar em outro local. Foram recebidos pelo Mickey vestido de branco e se divertiram entre os personagens da Tokyo Disneyland.

Mickey vestido de branco, em Chiba (JNN)

Em todo o país são 1,25 milhão de novos adultos. Nas 3 províncias de Tokai – Aichi, Gifu e Mie – 123.011 jovens se reuniram em diversos locais, desde domingo. Este ano foram 3 mil a mais que no ano anterior a estrear idade adulta.

Em Mie um tailandês foi preso por chegar ao local com carro sem portas e ao ser abordado feriu o policial.

Superprodução das novas adultas de Kitakyushu (Rocket News)

Fontes: JNN, CBC TV e Rocket News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!