Mapa em tempo real mostra as contagens de pólen no Japão

O mapa exibe dados de 120 locais em todo o Japão coletados por instrumentos que medem a quantidade de pólen por metro cúbico.

Temporada de kafunsho se aproxima (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério do Meio Ambiente publicou na sexta-feira (1º) as contagens em tempo real de pólen suspenso no ar em todo o Japão, através de um mapa online.

Publicidade

O serviço estará disponível até o fim de maio no kafun.taiki.go.jp (toque para abrir).

“Quero que as pessoas usem o mapa e tomem medidas preventivas”, disse um representante do ministério.

O mapa, atualizado de hora em hora, exibe dados de 120 locais em todo o arquipélago, coletados por instrumentos que medem a quantidade de pólen por metro cúbico, de acordo com o ministério. O mapa também mostra a velocidade do vento e direção.

Dados para as regiões Kanto, Chubu, Kansai, Chugoku, Shikoku e Kyushu foram divulgadas primeiro, na sexta-feira, enquanto aqueles para Tohoku serão adicionados em 15 de fevereiro, seguida por Hokkaido em meados de março.

O sistema de observação, que foi nomeado como “Hanako-san” começou a operar em 2002 na região Kanto, expandindo a nível nacional em 2007.

Todos os anos os dados são divulgados para o público e as autoridades esperam que essas informações possam ajudar as pessoas a evitarem áreas com altas quantidades de pólen.

Fonte: Kyodo, Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fórmula líquida infantil será lançada no Japão na primavera

Publicado em 2 de fevereiro de 2019, em Sociedade

A fórmula líquida infantil pode ser útil em momentos de desastre natural, visto que é possível armazená-la por 6 a 12 meses em temperatura ambiente.

Fórmula líquida infantil da Ezaki Glico (JNN)

O Ministério da Saúde do Japão deu luz verde para a fabricação de fórmula líquida infantil, pavimentando o caminho para produtos do tipo serem lançados no país nesta primavera.

Publicidade

Na quinta-feira (31), o ministério aprovou planos da Ezaki Glico e da Meiji para produzir fórmula líquida infantil.

As empresas lançarão seus produtos de fórmula líquida infantil, a primeira no país, após obter permissão da Agência de Assuntos do Consumidor.

A Meiji lançará o produto em lata de 240 mililitros, enquanto a Ezaki planeja comercializá-lo em uma caixinha de 125 mililitros.

A fórmula líquida infantil pode ser útil em momentos de desastre natural, visto que é possível armazená-la por 6 a 12 meses em temperatura ambiente e, ao contrário da fórmula em pó, não é necessário adicionar água quente.

Em agosto do ano passado, o ministério da saúde retirou uma proibição sobre a produção nacional e vendas de fórmula líquida infantil mediante revisão de um decreto relevante.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!