Famosa praia de Oarai, considerada top de Kanto (prefeitura)
Segundo a prefeitura de Oarai (Ibaraki) no feriado de Golden Week do ano passado aumentou o número de pessoas na praia para colherem vôngoles. Tornou-se um ponto de turismo à caça de mariscos.
Publicidade
O estacionamento só era cobrado na temporada para colocar vigilantes e no restante do ano gratuito, mas sem segurança. Com isso, em outubro de 2017 seis carros foram levados pelos ladrões.
Estacionamento da praia (Ibaraki Shimbun)
Para evitar esse incômodo e proporcionar mais segurança e conforto a prefeitura decidiu cobrar pelo uso do estacionamento também no feriado de Golden Week.
Vai colocar vigilantes, instalar banheiros temporários, organizar a limpeza da praia e também pretende ceder espaço para cozinhas ambulantes, para oferecer comida.
O encantador túnel de glicínias do Kawachi Fuji-en (Flickr/Wicker Paradise)
O Kawachi Wisteria Garden (河内藤園, Kawachi Fuji-en) é um jardim privado nos montes arborizados ao sul da cidade de Kitakyushu (Fukuoka) famoso pelo seu grande número de glicínias apresentadas de forma espetacular.
Publicidade
O jardim é aberto ao público. Durante a primavera, as glicínias mostram toda sua beleza, geralmente com o pico da floração entre o final de abril a meados de maio, e durante a época do outono, os tons de vermelho e amarelo tomam conta do local.
Os destaques mais notáveis do jardim são dois longos túneis de 100 metros de extensão feitos de glicínias de diferentes variedades e cores, que variam do branco ao lilás escuro.
Que flores divinas! (Flckr/inazakira)
Além disso, há uma coleção de árvores de glicínias que juntas formam um grande teto de flores penduradas. Uma área de observação no jardim que fica no topo do monte oferece aos visitantes belas vistas do mar de flores e do vale ao redor que também é conhecido pelo seu bosque de bambus.
Veja a beleza do local e mais descrições abaixo do vídeo:
Avisos importantes:
Durante a temporada de pico (24 de abril a 5 de maio de 2021) ingressos para datas e horários específicos devem ser comprados com antecedência para ter acesso ao jardim. Os visitantes sem reservas antecipadas não poderão entrar no local.
Os ingressos podem ser adquiridos através de máquinas automáticas nas lojas de conveniência 7-Eleven e FamilyMart a partir de 15 de março de 2021, contudo, as instruções são somente em japonês.
Em virtude da pandemia de coronavírus, verifique o site oficial do jardim antes de ir local pois pode haver mudanças nos horários e dias de funcionamento.
Kawachi Fuji-en
O horário de funcionamento do jardim é das 8h às 18h durante a temporada de glicínias (meados de abril a meados de maio) e na temporada de outono (meados de novembro ao início de dezembro).
O valor do ingresso durante a temporada de glicínias varia de 500 a 1.500 ienes dependendo da condição das flores. Os ingressos comprados com antecedência sempre custam 500 ienes e eventual diferença ao atual valor de entrada precisa ser paga no local
Fora da estação de pico, ingressos podem ser adquiridos no próprio jardim
Há cerca de 200 vagas de estacionamento gratuitas perto da entrada do jardim e em uma casa de banho, a Ajisai no yu, que também podem ser usada pelos visitantes.
A capacidade dos estacionamentos geralmente é suficiente em dias da semana, mas não é durante os finais de semana e feriado nacionais na temporada de floração.