Dois ciclones estão a caminho da Austrália

A Austrália se prepara para a chegada de dois ciclones. Estado de emergência foi declarado no Território do Norte.

Dois ciclones poderão atingir a Austrália no fim de semana (Twitter/@BOM_au)

A Austrália se prepara para a chegada de dois ciclones enquanto um estado de emergência é declarado no Território do Norte.

Publicidade

Partes do Território Norte estão sendo evacuadas enquanto a região se prepara para dois ciclones que poderão tocar o solo nos próximos dias – um dos quais tem o potencial de ser a tempestade mais forte da região em anos.

O ciclone Trevor deve se intensificar e atingir o Território Norte no sábado (23) com força equivalente a de um furacão do Atlântico categoria 3 ou 4, trazendo com ele ventos destruidores de até 250Km/h, chuva pesada e marés de tempestade.

A oeste do Trevor, o ciclone Veronica se intensificou com força equivalente a de um furacão categoria 3 desde quarta-feira (20). Ele deve atingir o pico de intensidade ao largo da costa, antes de tocar o solo no domingo (24) como um sistema mais fraco.


Autoridades declararam estado de emergência no Golfo de Carpentária antes da chegada do Trevor. O Território do Norte está agora realizando a maior evacuação de sua história antes de um ciclone, disse o ministro-chefe Michael Gunner em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (21).

O percurso previsto do Trevor sobre águas quentes do Golfo de Carpentária da Austrália e as condições atmosféricas atuais da região podem fazer com que ela adquira força e se torne extremamente perigoso, frisou o Departamento de Meteorologia da Austrália. O ciclone mais mortal que atingiu o território foi o severo Tracy, o qual matou 49 pessoas na capital Darwin no Natal de 1974.

“Estamos esperando ver uma rápida intensificação ao longo das próximas 12 a 24 horas”, disse Todd Smith, gerente do Departamento de Meteorologia do Território do Norte, em uma coletiva de imprensa na quinta-feira.

“É importante as pessoas compreenderem que esse é um ciclone preocupante. Ele não é somente intenso, mas é grande e cobre uma ampla área, então as pessoas sofrerão o impacto dele“.

A previsão é de que o Trevor toque o solo ao longo da costa sul do Golfo. Autoridades fizeram um alerta para essas áreas costeiras em relação a marés de tempestade.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Conheça o Museu Aeroespacial Gifu-Kakamigahara

Publicado em 22 de março de 2019, em Turismo em Gifu

O Gifu-Kakamigahara Air & Space Museum tem mais de 35 aeronaves em exibição incluindo aviões de pesquisa, experimentais e helicópteros.

Um passeio interessante para toda a família em Gifu

O Gifu-Kakamigahara Air & Space Museum (antigo Kakamigahara Aerospace & Science Museum) exibe 35 aeronaves que incluem caças, aviões de transporte e vários helicópteros.

Publicidade

Kakamigahara é o local da segunda pista do Japão construída em 1917. A primeira estava em Tokorozawa (Saitama) onde o Museu de Aviação de Tokorozawa é um local muito importante.

Uma dos caças em exibição

A área ao redor do museu continua sendo uma importante base de fabricação tanto para aeronaves militares como para as de transporte. Durante a 2ª Guerra Mundial, o caça Kawasaki Ki-61 Hien foi fabricado em Kakamigahara.

O Hien

Dentre as aeronaves em exibição estão as experimentais, a V/STOL e as de carga.

Uma das grandes aeronaves em exibição

Uma seção de aeronaves modelo e painéis com fotos apresentam a história de fabricação e design no Japão, além de icônicos como o Mitsubishi Zero e o Kawasaki Ki-61 Hien, o avião mais veloz do Japão da 2ª Guerra Mundial.

Os uniformes antigos usados por pilotos

As exibições têm descrições em japonês e inglês e incluem uniformes dos pilotos, painéis de exibição sobre a história de voos dos irmãos Wright e seus predecessores, além de fotografias originais.

A área com exibições de réplicas de foguetes

O museu também exibe vários foguetes conectados à tecnologia de exploração espacial do Japão, incluindo detalhes sobre o foguete H-II e o rover de exploração em Marte.

Foguete H-II

Réplicas dos rovers

Aeronaves grandes estão em exibição no lado externo e as pequenas dentro de um galpão principal.

Os aviões maiores ficam na área externa, logo na entrada do museu

E os menores dentro de um galpão

O museu tem uma interessante loja de lembrancinhas que vende minimodelos de aeronaves, roupas e vários outros souvenirs. O museu também tem um pequeno café.

Outra vista geral das aeronaves

O museu fechou para renovações no fim de setembro de 2016 e reabriu em 2018 como Gifu-Kakamigahara Air & Space Museum.

Ao fundo podemos ver a roupa usada por astronautas da NASA

Essa é uma boa dica de passeio para famílias com crianças, já que o local é bem amplo e interativo.

Veja a galeria de imagens e mais informações abaixo:

Clique na imagem para expandir

Gifu-Kakamigahara Air & Space Museum

  • Horário de funcionamento: das 9h às 16h30
  • Fechado nas terça-feiras (exceto em agosto) e de 27 de dezembro a 2 de janeiro
  • Entrada:
    800 ienes (adultos)
    300 ienes (crianças)
  • Site para informações: sorahaku.net (toque para abrir, em japonês)
  • Estacionamento gratuito

Veja a localização do museu no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Fonte: Gifu-Kakamighara Air & Space Museum

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!