Guinness reconhece japonesa como a pessoa mais velha do mundo

O Guinness reconheceu oficialmente Kane Tanaka em uma cerimônia na casa de repouso onde ela vive em Fukuoka.

Kane Tanaka de 116 anos foi oficialmente reconhecida como a pessoa mais velha do mundo pelo Guinness (NHK)

Uma japonesa de 116 anos que gosta muito de jogar Othello foi homenageada no sábado (9) como pessoa mais velha do mundo pelo Guinness World Records.

Publicidade

A autoridade global sobre recordes reconheceu oficialmente Kane Tanaka em uma cerimônia na casa de repouso onde ela vive em Fukuoka. Sua família e o prefeito estavam presentes na celebração.

Tanaka nasceu em 2 de janeiro de 1903, a sétima de oito irmãos. Ela se casou com Hideo Tanaka em 1922 e eles tiveram quatro filhos e adotaram mais um.

Normalmente ela acorda às 6h e gosta de estudar matemática.

Anteriormente, a pessoa mais velha no mundo era outra japonesa, Chiyo Miyako, que morreu em julho aos 117 anos.

Os japoneses tendem a ostentar longevidade e dominam a lista de pessoas mais velhas no mundo.

Contudo, Tanaka ainda tem mais alguns para alcançar a pessoa mais velha já registrada, um triunfo da francesa Jeanne Louise Calment, que viveu até os 122 anos, de acordo com o Guinness.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carlos Ghosn quer participar da reunião do conselho da Nissan

Publicado em 11 de março de 2019, em Sociedade

O réu Carlos Ghosn, em liberdade condicional, manifestou vontade de participar da reunião do conselho administrativo da Nissan.

Carlos Ghosn (Sankei)

O jornal Sankei obteve a informação de uma fonte, na segunda-feira (11), do desejo de Carlos Ghosn, 65, de participar da reunião do conselho administrativo da montadora Nissan, onde ocupou a cadeira de presidente, até ser preso.

Publicidade

A reunião será realizada terça-feira (12) e, para isso, necessita de autorização do Tribunal de Tóquio. Deverá receber resposta ainda na segunda-feira, apesar da promotoria não ver com bons olhos.

Há temor de que sua presença possa pressionar os diretores, o que poderá acarretar em destruição das provas, como recusas para depor durante o julgamento.

A manifestação da vontade do réu foi transmitida à sua banca de advogados, a qual formalizou o pedido ao tribunal. Durante sua liberdade provisória está proibido de ter contato com as pessoas relacionadas ao processo.

Ghosn foi detido em 19 de novembro do ano passado e, apesar dele ter sido demitido do cargo de presidente do conselho administrativo da Nissan, ainda ocupa um cargo na diretoria.

A Nissan planeja convocar uma assembleia geral em 8 de abril para desligar tanto Ghosn quanto o executivo norte-americano Greg Kelly, 62, preso no mesmo dia.

Fonte: Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Empregos no Japão - HUMAN