Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Japão, Singapura e Coreia do Sul têm os passaportes mais poderosos do mundo

Publicado em 29 de março de 2019, em Sociedade

O Henley Passport Index é um ranking de todos os passaportes do mundo de acordo com o número de países que seus portadores podem visitar isentos de visto. Ele é atualizado em tempo real.

Japão, Singapura e Coreia do Sul carregam na mala o passaporte mais poderosos do mundo (ilustrativa/banco de imagens)

Em uma demonstração do poder de crescimento da Ásia e influência no palco mundial, Japão, Singapura e Coreia do Sul agora compartilham o primeiro lugar com o passaporte mais poderoso do mundo no Henley Passport Index. Seus portadores podem visitar 189 países sem a necessidade de solicitar um visto.

Publicidade

Seguindo logo atrás está a Alemanha, com uma contagem de 188, em segundo lugar, após receber uma isenção de visto do Uzbequistão. Anteriormente, o país compartilhava o terceiro lugar com a França.

Dinamarca, Finlândia, França, Itália e Suécia compartilham o terceiro lugar, tendo acesso livre a 187 países. Luxemburgo e Espanha ficaram em 4º, o Reino Unido em 5º e os EUA em 6º.

O Brasil tem o 17º passaporte mais poderoso do mundo, podendo visitar 171 países sem a necessidade de visto.

O Afeganistão e o Iraque continuam em último no ranking com uma contagem de apenas 30. A China agora está em 67º lugar, subindo 12 lugares desde 2009.

“Com algumas exceções notáveis, há um crescente reconhecimento que políticas de engajamento, colaboração e disponibilidade rendem os maiores resultados, tanto para nações individuais quanto para a comunidade global como um todo. A atual força de passaportes asiáticos é símbolo dessa mudança progressiva, e parece que certamente cada vez mais países seguirão a tendência a fim de se beneficiar dos fluxos globais de talento e capital”, comentou o presidente da Henley & Partners Christian H. Kälin.

Os Emirados Árabes Unidos continuam sua trajetória ascendente e agora estão a apenas uma posição de entrar para os 20 primeiros da lista. Após a recente formalização de um acordo de isenção de visto assinada junto à Rússia, os portadores de passaportes dos Emirados têm acesso a 165 destinos sem a necessidade de visto.

O Henley Passport Index é um ranking de todos os passaportes do mundo de acordo com o número de países que seus portadores podem visitar/viajar isentos de visto.

Ele é atualizado em tempo real, e quando mudanças de política de visto entram em vigor, de acordo com a Henley and Partners.

O ranking tem base em dados da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) e pesquisa interna.

Toque aqui para ver o ranking completo.

Lembre-se

Mesmo com entrada livre para visitar um país, o destino para onde o viajante pretende ir pode exigir outros documentos para permitir a entrada como reservas de hotéis, passagem de volta, seguro de saúde/viagem, vacinas e provas de condições financeiras como dinheiro em espécie, cartão de crédito, dentre outros.

Fonte: International Investment, Henley and Partners

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!