Motorista da terceira idade bate seguidamente em 4 carros

Uma pessoa acabou se ferindo por conta dessa sequência de colisões no estacionamento de um supermercado em Aichi.

Simulação gráfica do acidente, do 1.º ao 4.º veículo, sendo que esse bate em outros 2 por consequência (Tokai TV)

Pouco depois das 11h de quinta-feira (30) ocorreu uma sequência de colisões no estacionamento do supermercado Kanesue, em Heiwa-cho, na cidade de Inazawa (Aichi).

Publicidade

Uma mulher de 69 anos, a qual estava sentada no assento traseiro do primeiro carro a ser batido, teve um ferimento no ombro direito.

Segundo a polícia, a motorista de 83 anos que já tinha estacionado o carro de ré quis mudar para outra vaga. Saiu em disparada e logo se chocou contra um veículo que estava entrando ou saindo de outra vaga. Em seguida bateu contra mais 3 carros parados.

Por conta da colisão com o quarto veículo, esse se moveu batendo em mais 2 ao seu lado. Portanto, foram 6 carros, todos danificados.

A motorista infratora disse para os policiais “confundi o freio com acelerador”.

A polícia informou que vai orientá-la para a devolução da carta de motorista.

Estado do carro da idosa (Tokai TV)

Fontes: Nagoya TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gifu inaugura novo centro de consulta aos residentes estrangeiros

Publicado em 31 de maio de 2019, em Comunidade

O novo centro atende em 14 idiomas e com a facilidade de poder resolver tudo no local através de um sistema inovador. Saiba mais.

Um dos intérpretes de 14 idiomas no centro de atendimento em Gifu (Chunichi)

O Centro Internacional da Província de Gifu inaugurou uma sala de consulta sobre questões do cotidiano aos residentes estrangeiros, na quinta-feira (30).

Publicidade

Ampliou o atendimento para 14 idiomas diferentes no Centro de Consulta ao Residente Estrangeiro da Província de Gifu (岐阜県在住外国人相談センター). O centro já existia, mas melhorou o sistema de apoio com interface com os órgãos relevantes, como prefeituras, bancos, hospitais, escolas e outros.

Isso significa que ao ser procurado para uma consulta o residente estrangeiro da província poderá resolver o caso nesse local, chamado de one stop. Só se torna possível por causa da chamada em até 4 pessoas. Se o assunto é com algum departamento da prefeitura é possível incluir o atendente, o intérprete, o estrangeiro e o encarregado do assunto em uma ligação telefônica.

No local há intérpretes em 5 idiomas – português, inglês, chinês, tagalog e vietnamita – e os demais 9 como tailandês ou indonésio serão feitos por chamada.

O horário de atendimento é das 9h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, no segundo andar do Chunichi Bldg. em Gifu (província homônima). Toque aqui para abrir o mapa. O número de telefone é 058-263-8066.

Fontes: Nikkei e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!