Mulher é morta a tiros em meio aos protestos na Venezuela

Pessoas que exigem a saída de Nicolas Maduro tomaram as ruas em toda a nação.

Mulher foi morta a tiros em meio aos protestos na Venezuela (NHK)

As tensões continuam sem controle na Venezuela. Segundo a mídia local, uma mulher foi morta a tiros pelas forças do governo na quarta-feira (2). Mais de 100 pessoas ficaram feridas em dois dias de confrontos.

Publicidade

Pessoas que exigem a saída de Nicolas Maduro tomaram as ruas em toda a nação um dia após o líder da oposição Juan Guaidó ter conclamado a população para se manifestar contra o governo de Maduro em 30 de abril. Isso levou a confrontos entre manifestantes e forças de segurança.

Guaidó falou com uma multidão na capital Caracas e admitiu que não tinha militares desertores suficientes do seu lado durante a rebelião de terça-feira para declarar vitória. Ele prometeu continuar a luta até Maduro terminar o mandato.

“Direi a vocês com certeza, nós vamos alcançar o que queremos. A Venezuela vai mudar e estamos perto de atingir isso”, disse Guaidó.

Na terça-feira, Guaidó pediu no Twitter que todo pessoal militar se juntasse em uma rebelião pacífica.

Contudo, uma grande multidão de apoiadores de Maduro encheu as ruas em volta da base aérea na capital no fim do dia.

Alguns funcionários militares, que acredita-se terem liderado a revolta, buscaram abrigo na embaixada brasileira.

A Casa Branca emitiu uma declaração reiterando o suporte do presidente dos EUA Donald Trump para Guaidó e à população venezuelana em sua luta por liberdade e justiça.

Trump também criticou a Rússia e Cuba por apoiar o regime de Maduro.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Drones suspeitos são avistados em Tóquio

Publicado em 3 de maio de 2019, em Sociedade

Os objetos foram observados após as 20h de quinta-feira e se moviam enquanto emitiam luzes vermelha e branca.

Drones suspeitos avistados em Tóquio (NHK)

A polícia está investigando vários relatos de avistamentos de drones na noite de quinta-feira (2) perto do Palácio Imperial e outros locais em Tóquio ligados à família imperial, disseram fontes investigativas.

Publicidade

O Departamento da Polícia Metropolitana começou a receber relatos da polícia de choque na central de Tóquio após as 20h de drones sobrevoando perto do Palácio Imperial e do Palácio de Akasaka, atualmente lar do imperador Naruhito, que ascendeu ao trono na quarta-feira (1º), assim como de outros membros da família imperial, disseram as fontes.

O sobrevoo de drones é proibido no centro de Tóquio. Testemunhas disseram que drones sobrevoaram residências imperiais até tarde da noite de quinta-feira emitindo luzes vermelhas e brancas, de acordo com as fontes.

Um drone também foi avistado perto do Mausoléu Musashino em Hachioji, nas imediações de Tóquio, onde membros da família imperial – incluindo o bisavô e avô do imperador Naruhito – estão sepultados.

As leis japoneses proíbem a operação de drones nos 23 distritos de Tóquio, áreas centrais de cidades, zonas densamente urbanizadas e em torno de aeroportos. As pessoas também são proibidas de sobrevoar drones à noite em qualquer outro lugar no país.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!