O emblemático Grande Buda de Takaoka em Toyama

Você conheçe essa estátua de Buda na província de Toyama? Ela é uma das três maiores do Japão.

O emblemático Takaoka Daibutsu

O emblemático Takaoka Daibutsu é uma das três grande estátuas de Buda do Japão juntamente com a do templo Todai em Nara e o Kamakura Daibutsu de Kanagawa.

Publicidade

A estátua foi concluída em 1933 após três décadas de trabalho utilizando técnicas locais de fundição de bronze.

A versão original de madeira da estátua foi erguida em 1745. No entanto, após sofrer danos por incêndio em várias ocasiões, foi decidido reconstruí-la com um material mais resistente ao fogo.

Mais de 15 metros de altura

Por causa da dominância de Takaoka na indústria de fundição de metal, o Daibutsu foi construído com bronze e utilizou conhecimento de artesãos exclusivamente locais.

Hoje em dia o Daibutsu tem 15.85 metros de altura – incluindo a base – e pesa 65 toneladas. Os visitantes podem entrar na base abaixo do Buda e ver a cabeça de madeira da estátua anterior em exibição. A cabeça sobreviveu milagrosamente ao mais recente incêndio.

Takaoka Daibutsu (高岡大仏)

  • Você pode visitar a estátua em qualquer horário, mas a base fica aberta das 6h às 18h
  • Site para informações: takaokadaibutsu (toque para abrir, em japonês e inglês)
  • Há estacionamento no local
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Imperador Akihito agradece a população pelo apoio

Publicado em 30 de abril de 2019, em Sociedade

Há 3 anos, o imperador Akihito manifestou preocupação de que sua idade avançada poderia dificultar a continuação de suas funções.

O imperador Akihito e a imperatriz Michiko em cerimônia no Palácio Imperial (NHK)

O imperador Akihito está prestes a abdicar, trazendo a era Heisei, que durou três décadas, ao fim. Uma cerimônia para marcar a ocasião foi realizada no Palácio Imperial.

Publicidade

O primeiro-ministro Shinzo Abe falou em nome da população do Japão.

“Neste dia da abdicação de Sua Majestade, olhamos para trás nos anos durantes os quais Sua Majestade sempre ficou ao lado das pessoas para compartilhar suas alegrias e dores – e renovamos nosso profundo respeito e gratidão para Sua Majestade”, disse Abe.

“Manteremos em nossas mentes os passos que Sua Majestade tomou para esse ponto e continuaremos a fazer nosso melhor para tornar o Japão um país que é pacífico, cheio de esperança e para se ter orgulho. Esperamos sinceramente pelas vidas longas e saudáveis de Suas Majestades, o imperador e a imperatriz”, disse Abe.

O imperador Akihito, então, fez o seu discurso às pessoas em seu papel atual.

“Hoje estou concluindo minhas funções como imperador. Gostaria de oferecer minha profunda gratidão às palavras que acabaram de ser ditas pelo primeiro-ministro Shinzo Abe em nome das pessoas no Japão”.

“Desde que ascendi ao trono há 30 anos realizei minhas tarefas como imperador com um profundo senso de confiança e com respeito pelas pessoas, e eu me considero mais feliz por ter sido capaz de fazer isso. Eu agradeço sinceramente às pessoas que me aceitaram e me apoiaram em meu papel como símbolo de Estado”.

“Eu desejo sinceramente, junto com a imperatriz, que a era Reiwa, a qual se inicia amanhã, seja uma estável e frutífera, e eu rezo, com todo o meu coração, pela paz e felicidade para todas as pessoas no Japão e em todo o mundo”.

Essa é a primeira vez em mais de 200 anos que um imperador em vida abdicará. Com o encerramento da cerimônia, o imperador fez a reverência ao público.

Há três anos, o imperador Akihito manifestou preocupação de que sua idade avançada poderia dificultar a continuação de suas funções. A Dieta promulgou uma lei que permite ele abdicar.

Seu filho, o príncipe herdeiro Naruhito, ascenderá ao trono no início de quarta-feira, 1º de maio. Ele será o 126º imperador do Japão.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!