A KDDI e a Okinawa Cellular (responsáveis pela operadora au) expandiu a área de uso do “eSIM” no exterior para 96 países. O serviço denominado”Kaigai Data eSIM” é utilizado para transmissão/recebimento de dados celulares em outros países, além do Japão. Além da bandeja para um SIM Card convencional, é adicionada uma outra linha. Isso permite que o aparelho funcione com duas linhas celulares ao mesmo tempo.
Atualmente, os primeiros smartphones a terem suporte para eSIM são o iPhone XS/XS Max e iPhone XR.
O serviço era limitado para a América do Norte e Havaí. Contudo, agora estará disponível em vários países da Ásia, como China e Coreia do Sul, quase em todo Europa, algumas regiões da África e até na América do Sul, incluindo o Brasil.
A inscrição no serviço é realizada através do aplicativo da au “Kaigai Data eSIM“. Os planos são de 5GB e 8GB para 30 dias, e custam, respectivamente, ¥5.800 e ¥8.900 (valores isentos de imposto). O aplicativo é oferecido pela GigSky, empresa que oferece serviços de dados baseados em cartão SIM para viajantes internacionais.
Se você adquiriu seu iPhone pela au, basta fazer o download do aplicativo para utilizar o serviço. Entretanto, se seu aparelho foi adquirido em outra operadora, será necessário desbloqueá-lo.
Fonte: Engadget