Mergulhadores salvam tubarão-baleia em Okinawa

O maior ser vivo dos oceanos estava com dificuldade por causa de uma corda bem espessa enroscada no corpo. Logo os mergulhadores se organizaram para ajudá-lo.

Mergulhador com serrote para libertar o tubarão-baleia (canal do YouTube)

O maior ser vertebrado dos oceanos estava em maus lençóis com uma corda bem espessa prendendo seu corpo. Foi visto nas águas de Iriomote, em Taketomi-cho, ilha próxima de Ishigaki (Okinawa), por volta das 11 horas de segunda-feira (29).

Publicidade

Em cooperação, vários mergulhadores se empenharam para cortar a corda com um serrote e as imagens foram registradas em vídeo.

De acordo com o mergulhador Moriyaki Yarabu, de 36 anos, residente na cidade de Ishigaki, viu o tubarão-baleia a uma profundidade de 25 metros, envolto com uma corda parecida com a usada em navios. Ela estava incomodando o vertebrado.

Um outro mergulhou com serrote para tentar livrá-lo, mas o tempo expirou e teve que retornar à superfície, sem conseguir. Depois o próprio Yarabu mergulhou e em cerca de 10 minutos conseguiu serrar a corda. 

Segundo o mergulhador a corda tem cerca de 10cm de espessura. “Foi bom ter conseguido salvá-lo”, exclamou. Contou que sentiu que o tubarão-baleia seguiu nadando livre como se tivesse gostado de ser liberto. 

O vídeo foi publicado no canal do YouTube e uma pessoa agradeceu pelo feito. Uma outra disse que precisava ter colocado um título em inglês para que as pessoas de outros países tomem conhecimento da atitude. 

Só para ter uma ideia esse ser marinho chega a 12 metros de comprimento e pode pesar até 21 toneladas. Apesar do tamanho e do nome não oferece risco ao ser humano.

Assista como o mergulhador conseguiu o feito.

Fontes: YouTube e Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Navio ‘voando’ flagrado em Okinawa

Publicado em 31 de julho de 2019, em Curiosidades

Um estudante flagrou uma cena que parece ser de mágica pois o navio parece estar flutuando não nas águas mas no céu.

Fotografia feita por um estudante ginasial, cedida para o Okinawa Times

Pode parecer um efeito de Photoshop ou uma mágica. Mas a fotografia não tem retoque nenhum. Foi um momento mágico para o fotógrafo mirim. 

Publicidade

Shunsuke Asato, 14 anos, estudante do Ginásio Kuwae, em Chatan (Okinawa), relata que viu os dois navios por volta das 10h do dia 24 deste mês. A vista foi da costa de Miyagi, da cidade praiana onde mora. 

Eis que viu um deles voando e logo tratou de pegar sua câmera fotográfica. Foi graças à fusão de cores do mar e do céu que conseguiu garantir essa cena, conta. 

Tem como hobby a fotografia, tanto que faz parte do círculo de câmeras na escola. Usou uma lente teleobjetiva 500mm para obter o quadro com boa resolução. 

“Parecia que o navio estava voando. Achei divertido e quis garantir esse momento”, explicou.

Fonte: Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!