Ver e nadar com golfinhos grampo em Wakayama

Embora esse mamífero marinho seja chamado de golfinho-de-risso ou grampo, no Japão é chamado como uma das espécies de baleia.

Um dos golfinhos de 3 metros brincando com os visitantes (Asahi)

Pessoas com boias na praia e uma barbatana preta surge na água. Não é de tubarão e tampouco ataca os visitantes. 

Publicidade

A praia Kujirahama está com um evento que só podia ser naquele local, famoso pelas baleias. Já faz mais de 10 anos que no alto verão os banhistas podem desfrutar da companhia de mamíferos marinhos.

Na praia, duas vezes ao dia, os turistas podem nadar e observar as baleias pequenas como se diz em japonês. Mas se tratam dos golfinhos grampo, também conhecidos como golfinhos-de-risso. Em japonês o nome dessa espécie é hanagondo (ハナゴンドウ). 

Golfinho-de-risso na praia (Asahi)

Os dois são criados pelo Museu da Baleia em Taiji (Wakayama) e transferidos temporariamente para a pequena e limpíssima praia, onde tem uma rede protetora para que não escapem. Todos os dias são soltos para apresentações. 

Conduzidos por funcionários do museu, de barco, os golfinhos de até 3 metros de comprimento brincam na água encantando as famílias. 

São a fêmea Satsuki, 10 anos, e o macho Nemo, 4 anos, treinados para não provocarem danos aos humanos. 

Praia Kujirahama 

くじら浜海水浴場

Praia de águas limpas, onde acontece o evento de verão (ANN)

  • Período: até 19 de agosto
  • Horários das apresentações: 11h e 13h, durante 15 minutos
  • Entrada: gratuita até 19 de agosto
  • Infraestrutura: toaletes e chuveiros gratuitos
  • Estacionamento: gratuito. Caso esteja cheio pode usar o do Museu das Baleias (くじらの博物館) a 300 metros, também gratuito
  • Local: toque aqui para abrir o mapa

Busque por mais informações de locais para lazer e turismo tocando aqui.

Fontes: ANN, Asahi, Sankei e Travel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple planeja abertura de duas novas lojas no Japão em 2019

Publicado em 30 de julho de 2019, em Sociedade

Upgrades significantes na frota de lojas da Apple no Japão começaram no ano passado, quando a ex-vice-presidente sênior Angela Ahrendents anunciou grande investimento no país.

Loja da Apple em Ginza (ilustrativa/banco de imagens)

A Apple está impulsionando seus planos para uma significante expansão de lojas no Japão com uma nova imagem chamariz postada em seu site de vendas. Logos estilizados da Apple prometem duas novas lojas programadas para 2019 e celebram upgrades em lojas existentes da maçã em Omotesando (Osaka).

Publicidade

Em outubro passado, a Apple adicionou um logo de mosaico a sua loja  juntamente com a abertura da Apple Shibuya após um significante empenho de reconstrução. O logo prometeu um projeto de loja no horizonte para 2019. A nova imagem adicionada em 29 de julho difere do logo do ano passado, exibindo um logo de arco-íris da Apple e um logo gradiente do entardecer reminiscente do retorno do gráfico dos anos 1980.

O site TO5Mac ouviu rumores sobre novas lojas japonesas da Apple tanto no Lazona Kawasaki Plaza em Kanagawa como no distrito Marunouchi em Tóquio. Ambos os projetos devem ser concluídos neste ano, se alinhando como as expectativas que a Apple estabeleceu.

A Apple Omotesando, enquanto isso, é uma loja clássica da Apple que abriu em 2014. Ao longo deste verão, a loja será remodelada seção por seção. Upgrades no térreo removeram painéis de gráficos para adicionar prateleiras de acessórios. O subsolo foi fechado posteriormente para renovações mais substanciais e agora foi reaberto.

Upgrades significantes na frota de lojas da Apple no Japão começaram no ano passado, quando a ex-vice-presidente sênior Angela Ahrendents anunciou grande investimento no país.

A Apple Shibuya foi reconstruída e localizações inteiramente novas abriram em Shinjuku e Quioto. Lojas em Ginza, Osaka, Nagoia e Fukuoka continuam em suas condições clássicas por enquanto.

Fonte: TO5Mac

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!