Cathay Pacific admite que está filmando passageiros a bordo

A aérea disse que as imagens são capturadas via câmeras de circuito fechado no avião e não de câmeras embutidas na parte de trás das poltronas.

Aeronave da Cathay Pacific (ilustrativa/banco de imagens)

A companhia aérea com sede em Hong Kong, a Cathay Pacific, revelou que está monitorando passageiros através de câmeras a bordo, reabrindo um debate desconfortável sobre vigilância em aeronaves.

Publicidade

A companhia aérea, frequentemente nomeada entre as melhores do mundo, descreveu sua coleta de informações em uma política de privacidade atualizada no fim de julho de 2019.

A Cathay confirmou que está coletando imagens de passageiros enquanto eles estão a bordo, monitorando o uso que eles fazem de sistemas de entretenimento in-flight (IFE) e como eles passam o tempo durante o voo.

A aérea disse que as imagens são capturadas via câmeras de circuito fechado no avião e não de câmeras embutidas na parte de trás das poltronas.

“Em linha com a prática padrão e para proteger nossos clientes e funcionários, há câmeras de circuito fechado instaladas em nossos lounges de aeroporto e a bordo de aeronaves para propósitos de segurança”, disse um porta-voz para a Cathay Pacific ao CNN Travel.

“Todas as imagens são processadas sensivelmente com controles de acesso restrito. Não há esse tipo de câmera instalada nos toaletes”.

No início de 2018, várias companhias aéreas confirmaram que câmeras estavam instaladas em seus sistemas de entretenimento, perto da tela atrás da poltrona, espalhando preocupações de privacidade. Aéreas incluindo a Singapore Airlines, a Emirate s e a American disseram que não têm planos de ativar as câmeras.

O porta-voz da Cathay disse que dispositivos similares não foram instalados em seus IFEs. “Nosso sistema de entretenimento inflight não tem câmeras do tipo, microfones ou sensores para monitorar os passageiros, e nem tinham antes”.

Em sua política de privacidade, a aérea diz que a coleta de dados é feita para melhorar a experiência de voo com personalização adicional. A companhia aérea também diz que os dados poderiam ser compartilhados com parceiros terceirizados para propósitos de marketing.

“Vamos reter seus dados pessoais pelo tempo que for necessário”, diz a política.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Província japonesa quer expandir número de restaurantes com opções vegetarianas

Publicado em 10 de agosto de 2019, em Sociedade

Hokkaido quer que os restaurantes aumentem as opções para acomodar turistas.

(ilustrativa/banco de imagens)

A província de Hokkaido está trabalhando para expandir opções de refeição para visitantes de outros países que não comem carne ou peixe, conduzindo uma pesquisa sobre restaurantes que oferecem pratos vegetarianos e encorajando outros estabelecimentos a seguirem a ação.

Publicidade

O Japão vivencia um influxo de turistas estrangeiros nos últimos anos, muitos dos quais são vegetarianos por causa de alergias, restrições religiosas e escolhas de saúde. A província no norte do Japão quer garantir que tais viajantes não passem por problemas durante seus passeios.

Um crescente número de restaurantes em Hokkaido já está aumentando as opções vegetarianas. Metade dos cerca de 60 itens do cardápio no Organic+ em Sapporo, por exemplo, não contém produtos de origem animal de qualquer tipo, incluindo ovos e leite, os quais estão claramente marcados no menu. Opções vegetarianas e veganas são preparadas separadamente das outras refeições.

O restaurante citado acima tem observado um aumento de clientes nos últimos dois anos. “Precisamos ter mais restaurantes dentro de Hokkaido que podem oferecer pelo menos o nível mínimo de serviço para vegetarianos”, disse o proprietário Yusuke Saito.

Um hotel, também em Sapporo, serve pasta vegetariana e carê em vários de seus restaurantes. Entretanto tais estabelecimentos ainda são poucos em Hokkaido, onde muitos restaurantes hesitam em investir em opções vegetarianas devido à falta de know-how e custos adicionais.

Pesquisa para ter um melhor panorama do cenário vegetariano

O governo de Hokkaido conduzirá um estudo com hotéis, áreas turísticas e restaurantes neste ano fiscal para ter um melhor panorama do cenário vegetariano da província. Ele também entrevistará 100 estrangeiros em quatro locais, incluindo as cidades de Sapporo e Hakodate, para ouvir suas preocupações sobre opções de comida em Hokkaido.

A província também conduziu uma pesquisa sobre opções de comida halal no ano fiscal passado, lançando um site exclusivo que resume suas descobertas.

Hokkaido vai compilar uma lista online de restaurantes vegetarianos após a próxima pesquisa em uma tentativa de encorajar outros estabelecimentos alimentares a oferecerem opções vegetarianas.

A província de Hokkaido visa atrair 5 milhões de turistas estrangeiros no ano fiscal de 2020. Cerca de 80% de seus 2,79 milhões de visitantes no ano fiscal de 2017 vieram da Ásia. A província espera que ao fortalecer o cenário de comida vegetariana ajude a atrair mais turistas da Europa e EUA.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!