Vulcão em ilha italiana volta a entrar em erupção

O vulcão na ilha de Stromboli, na Itália, entrou em erupção na quarta-feira (28), lançando uma massiva nuvem de fumaça e cinzas a uma altura de 1,6Km. Em julho um homem morreu no local após uma erupção.

O vulcão Stromboli visto de um navio. Ele é um dos três mais ativos na Itália (ilustrativa/banco de imagens)

Um vulcão na ilha italiana de Stromboli entrou em erupção na quarta-feira (28), lançando uma massiva nuvem de fumaça e cinzas a uma altura de 1,6Km – quase dois meses após uma explosão similar ter causado a morte de um homem no local, de acordo com reportagens.

Publicidade

A explosão de “alta intensidade” no sul da Itália ao largo da costa siciliana foi registrada um pouco depois do meio-dia, de acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia. Não houve relatos de vítimas.

A explosão, que foi classificada como “evento paroxístico” produziu um fluxo piroclástico – uma mistura de gás, rochas e cinza vulcânica que se move rapidamente –  que se estendeu por várias centenas de metros até chegar ao mar, de acordo com o CNN.

Na erupção de julho, o vulcão lançou magma quente acumulado em uma explosão poderosa que causou a morte do alpinista Massimo Ines de 35 anos, e deixou o popular destino turístico coberto de cinzas.

Na quarta-feira, imagens em vídeo mostraram um grupo de italianos fugindo da pequena ilha em pânico enquanto nuvens gigantescas de cinzas passavam sobre o mar, de acordo com o site Telegraph.

Especialistas acreditam que o vulcão Stromboli, parte das Ilhas Eólias, tem estado em erupção contínua por pelo menos 2.000 anos, com lava incandescente, cinzas e rochas vulcânicas sendo regularmente expelidas de seu cone.

“A situação está sob controle, mas mesmo assim ativamos os procedimentos normais de proteção civil”, disse Marco Giorgianni, prefeito de Lipari, a área mais populosa da área das ilhas.

Fonte: NYP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falha no sistema da provedora da NTT derruba internet

Publicado em 29 de agosto de 2019, em Tecnologia

A OCN, provedora da NTT Communications, apresentou falha a partir das 9h30 em vários pontos do Japão.

Usuário de PC faz tethering para usar internet (Public Domain Pictures)

Uma das maiores provedoras de internet do país, a OCN, empresa do grupo NTT Communications, começou a apresentar falha por volta das 9h30 de quinta-feira (29), em diversas áreas do arquipélago. 

Publicidade

A OCN é provedora de Hikari e ADSL, para mobile, além dos serviços de telefone IP e Hikari TV.

Nas redes sociais muitos dos usuários comentaram a falha e alguns postaram que estavam usando o tethering como ponte, do Wi-Fi do seu smartphone para oferecer acesso da rede para os demais equipamentos, como computador, por exemplo. 

De acordo com os registros do site Down Detector as áreas mais afetadas são Tóquio, Osaka, Nagoia, Yokohama, Fukuoka e Kobe. Ou, praticamente, as grandes capitais do Japão. 

Até as 11h30 a pane ainda continuava. 

Mapa das áreas com falha (Down Detector)

Fontes: News Digest e Down Detector

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!