YouTuber morre após gravar vídeo de salto de paraquedas

O YouTuber espanhol Ruben Carbonell morreu após saltar da torre de uma fábrica de cimento enquanto filmava um vídeo para seu canal.

Homem praticando ‘base jump’ de um penhasco (ilustrativa/banco de imagens)

Um YouTuber que entrou às escondidas em uma fábrica de cimento na calada da noite para saltar de uma de suas chaminés morreu quando seu paraquedas falhou e não abriu.

Publicidade

O jovem de 29 anos saltou da torre Fontcalent em San Vicente del Raspeig em Alicante por volta da 1h de quarta-feira (7).

A meta era registrar o salto e postá-lo em seu canal do YouTube dedicado a esportes radicais.

Um amigo que foi com ele deu o alerta quando Ruben Carbonell caiu no chão, morrendo instantaneamente. Uma investigação está em curso para descobrir como a dupla entrou na fábrica de cimento e conseguiu subir na chaminé.

De acordo com relatos, Carobonell e seu amigo pularam a cerca que bloqueia o acesso à fábrica de cimento Cemex.

Assim que entraram, ambos subiram até o topo de uma torre de cerca de 50 metros, de onde Ruben saltou.

Entretanto, seu paraquedas não abriu e o jovem morreu por causa de seus graves ferimentos sofridos na queda.

Seu amigo entrou em contato com o serviço de emergência que correu para o local, mas não puderam fazer nada para salvá-lo.

Carbonell era especializado em esportes de risco, com seu vídeos no YouTube mostrando saltos de parapente e paraquedas.

A modalidade chamada “Base Jumping” é um dos esportes radicais mais perigosos em existência e envolve o paraquedista saltando de prédios, penhascos, antenas ou pontes.

Para esse tipo de atividade, a pessoa que salta faz o uso de um paraquedas apropriado para aberturas a baixas altitudes.

A sigla BASE provém de Building (prédio), Antena (antena), Span (ponte) e Earth (penhasco) e se refere aos locais a partir dos quais os praticantes saltam.

A Cemex confirmou que o jovem morto e seu amigo haviam “entrado às escondidas” em suas instalações, as quais têm câmeras de vigilância e segurança privada.

Entretanto, a empresa disse que deixaria nas mãos da polícia para investigar como eles entraram na fábrica.

Fonte: Mirror

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Erupção no Monte Asama: agência de meteorologia mantém a 3 o nível de alerta

Publicado em 8 de agosto de 2019, em Sociedade

A erupção ocorreu na noite de quarta-feira (7) no monte que fica entre Nagano e Gunma, levando a agência de meteorologia a elevar o nível de alerta vulcânico de 1 para 3.

O vulcão no Monte Asama entrou em erupção na noite de quarta-feira, 7 de agosto (NHK)

Segundo divulgou a NHK, as pessoas têm sido alertadas a se manterem longe do Monte Asama, na central do Japão, após a ocorrência de uma erupção de pequena escala no vulcão na noite de quarta-feira (7).

Publicidade

A erupção ocorreu às 22h08 no monte que fica entre as províncias de Nagano e Gunma, levando a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ a elevar o nível de alerta vulcânico de 1 para 3, em uma escala que vai até 5.

Nenhuma nova erupção foi observada até agora.

Oficiais da AMJ disseram que a fumaça liberada pela cratera chegou a uma altura de 1.800 metros e que rochas grandes foram lançadas a uma distância de até 200 metros do vulcão.

Cinzas vulcânicas foram observadas em algumas áreas da província de Gunma.

A agência enviou membros para investigar a situação, incluindo o quão longe as cinzas vulcânicas viajaram.

A erupção na noite de quarta-feira ocorreu em meio a uma queda no número de tremores vulcânicos abaixo da cratera. Cerca de 10 tremores do tipo por dia foram observados neste mês, comparado a aproximadamente 50 por dia em julho.

Oficiais da agência disseram que o número de tremores vulcânicos está aumentando novamente desde a erupção, com 25 observados até as 10h desta quinta-feira (8). Entretanto, os oficiais disseram que nenhum movimento de crosta sugerindo uma nova formação de magma foi observado.

A AMJ está mantendo o alerta a nível 3, citando a possibilidade de uma nova erupção afetar lugares perto de áreas residenciais.

A agência pede às pessoas que moram dentro de 4Km da cratera que fiquem em alerta para possíveis rochas que podem ser lançadas da cratera e fluxos piroclásticos de gás quente, cinzas e rochas.

Ela também alerta as pessoas fora da área de 4Km da possibilidade de ventos carregando pequenas rochas vulcânicas ou janelas sendo fragmentadas pelas vibrações de uma erupção.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!