
Areia fininha e branquíssima na praia em Chiba (Chiba Nippo)
Uma praia com extensão de 1,2Km foi repaginada e será reaberta para o público em 6 de outubro, com um festival.
No sábado (28) foi mostrada para os integrantes da associação que planejou a repaginação da praia Inage no Hama (いなげの浜), situada em Mihama-ku, cidade de Chiba (província homônima).
A White Beach se transformará no novo resort da Baía de Tóquio, onde já tem instalações para churrasco para o público. A intenção das autoridades locais é criar uma fonte de águas termais (onsen em japonês) e também um glamping, ou seja, um camping glamouroso, no estilo resort.
Artigos relacionados
Essa praia artificial foi parcialmente corroída pela corrente oceânica. Por isso, foi uniformizada e teve cerca de 25.000 metros cúbicos de areia de quartzo australiano despejados, em uma largura de 30 metros, com cerca de 70cm de camada. Assim, o público terá areia fininha e branca como dificilmente se vê.
Para evitar nova corrosão foram colocados tetrápodes na costa, o que também impede de levar a nova areia.
Caso queira visitá-la a partir de 6 de outubro toque aqui para abrir o mapa.
Fontes: Chiba Nippo e Chiba TV







