Treze estudantes de Gifu socorridos com hipertermia

Uma escola colegial estava realizando um evento esportivo na quarta-feira, quando 13 estudantes passaram mal e foram levados para o hospital.

Escola Colegial Kamo (Tokai TV)

Por volta das 11h40 de quarta-feira (4) o Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada do diretor da Escola Colegial Kamo, de Minokamo (Gifu), informando que havia alunos com mal-estar. 

Publicidade

Foram 13 alunos, do primeiro ao terceiro ano, transportados para o hospital com sintomas de hipertermia. Segundo o Corpo de Bombeiros os sintomas eram leves e todos se recuperam.

Nesse dia estava sendo realizado um evento esportivo na escola. Para evitar hipertermia a instituição providenciou barracas para os alunos ficarem na sombra e também bebidas isotônicas. 

Mas, na hora do intervalo para o almoço apresentaram sintomas como ânsia de vômito e tontura. Segundo o observatório meteorológico local a temperatura nessa hora era de 33,1ºC com índice de umidade de 60%, condições que teriam favorecido a hipertermia. 

A segunda parte do evento que teria continuidade no período da tarde foi suspensa.

Fontes: CBC TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agora vai: Costco de Nagoia inaugura em 2020

Publicado em 5 de setembro de 2019, em Economia

A empresa japonesa Itochu anunciou que formalizou a compra dos terrenos da área a ser alugada para a rede Costco.

Fachada da loja (Tokai TV)

Em 2017 a empresa norte-americana da rede de lojas de varejo para associados enviou a diretoria para aprovar a construção em uma grande área na cidade de Nagoia (Aichi). 

Publicidade

Mas, a Itochu Shoji que alugará essa área para a rede Costco ainda não tinha formalizado a compra dos terrenos próximos à área de serviço de Moriyama, da via expressa Tomei. A previsão era de que as compras finalizassem em março deste ano, mas houve atraso. 

Na quarta-feira (4) ocorreu a confirmação de que os contratos de compra foram finalizados. A partir dessa data a Itochu Shoji já pode formalizar o contrato de locação para a construção da loja. 

Com atraso do plano inicial a rede norte-americana pretende construir a obra em 2 pavimentos, sendo que o primeiro piso é destinado à loja, o segundo e o terraço para o estacionamento. 

A previsão de inauguração é entre agosto a outubro de 2020. Será a terceira loja da Costco na região Tokai, pois já tem uma em Tokoname (Aichi) e outra em Hashima (Gifu). 

Fontes: CBC TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!