Imperatriz emérita Michiko faz 85 anos

Michiko comemorou 85 anos neste domingo. Apesar de ter passado por vários problemas de saúde, ela mantém sua rotina diária.

O imperador emérito Akihito e a imperatriz emérita Michiko (NHK)

A ex-imperatriz Michiko marcou seu aniversário de 85 anos neste domingo (20), seu primeiro desde a abdicação de seu marido, o ex-imperador Akihito, no início deste ano.

Publicidade

Celebrações de aniversário foram canceladas após a passagem do tufão Hagibis na semana passada, de acordo com a Agência da Casa Imperial. Ela havia planejado receber membros da família na residência onde ela mora com Akihito.

Michiko foi submetida a uma cirurgia de catarata em ambos os olhos em junho e antes havia sido diagnosticada com anormalidade nas válvulas cardíacas, com a condição continuando a ser monitorada.

Ela também passou por cirurgia de câncer de mama em setembro no Hospital da Universidade de Tóquio após um nódulo ter sido encontrado em seu seio esquerdo em julho.

Apesar de seus problemas de saúde, Michiko mantém sua rotina diária de caminhar com seu marido pela manhã e participa de um concerto ou outros eventos artísticos todo mês.

Akihito se tornou o primeiro monarca japonês a abdicar em cerca de 200 anos, encerrando a era Heisei que durou 30 anos. Seu filho mais velho, Naruhito, ascendeu ao Trono do Crisântemo em 1º de maio.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pete, a primeira planta no mundo que ‘tira’ selfie

Publicado em 20 de outubro de 2019, em Notícias do Mundo

A planta faz parte de uma pesquisa que levaria a grandes avanços em coleta de dados para esforços de conservação. Saiba mais.

Uma avenca tirou sua própria foto (ilustrativa/banco de imagens PM)

Uma avenca chamada Pete tirou a primeira selfie do mundo impulsionada por uma planta como parte de uma pesquisa que levaria a grandes avanços em coleta de dados para esforços de conservação.

Publicidade

A planta faz parte de um experimento observando o uso de células de combustível microbianas no ZSL London Zoo, de acordo com uma declaração da organização.

Essas células permitem a Pete criar energia que aciona uma câmera e tira sua própria foto. Pesquisadores dizem que suas descobertas poderiam permitir grande progresso nos esforços de conservação.

“As plantas naturalmente depositam biomatéria à medida que crescem, o que em troca alimenta a bactéria natural presente no solo, criando energia que pode ser canalizada por células de combustível e usadas para abastecer uma ampla variedade de ferramentas vitais de conservação remotamente, incluindo sensores, monitoramento de plataformas e armações de câmeras”, disse Al Davies, especialista em tecnologia da conservação no ZSL, na declaração.

“A maioria das fontes de energia tem limites – baterias devem ser substituídas enquanto painéis solares dependem de uma fonte de luz solar – mas as plantas podem sobreviver na sombra, movendo-se naturalmente na posição para maximizar o potencial de absorver luz solar – o que significa que o potencial para energia gerada por planta é bem mais ilimitada”.

A Pete e a câmera usada para a selfie (ZSL via CNN)

Pete é uma avenca equipada com uma câmera abastecida com pouca energia fabricada por uma empresa de inteligência artificial dos EUA.

Ela usa tão pouca energia que pode trabalhar 24 horas por dia com energia produzida por uma planta pequena.

Esse tipo de tecnologia poderia ser usada em locais remotos e inóspitos que são de difícil alcance para os humanos, os quais geralmente precisam trocar baterias.

Medições de temperaturas, umidade e crescimento de plantas são importantes em compreender ainda mais a mudança climática, perda de habitat e outras ameaças, de acordo com pesquisadores.

O ZSL está planejando um segundo experimento que ocorrerá na selva.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!