Tufão Hagibis: danos na agricultura e pesca excedem ¥97 bilhões

Autoridades do ministério estimam que o custo total aumentará, visto que dados ainda estão coletados, principalmente em áreas onde rios transbordaram.

Maçãs foram parar no chão após passagem do tufão Hagibis em área agrícola (NHK)

De acordo com o Ministério da Agricultura do Japão, os danos causados pelo tufão Hagibis nas indústrias da agricultura, florestas e pescas excedeu 97 bilhões de ienes, ou cerca de 900 milhões de dólares.

Publicidade

O ministério divulgou um relatório atualizado sobre prejuízos financeiros em 38 províncias na manhã de quinta-feira (24).

Pelo menos 7.000 instalações agrícolas, como reservatórios e sistemas de drenagem, foram danificados. O custo estimado para os reparos é de cerca de 350 milhões de dólares.

Os prejuízos financeiros para produções de arroz, maçãs e outros produtos agrícolas somam cerca de 78 milhões de dólares.

Estradas florestais, fábricas de processamento de madeira e outras instalações relacionadas sustentaram cerca de 245 milhões de dólares em danos.

Portos pesqueiros e instalações pesqueiras tiveram prejuízos de cerca de 87 milhões de dólares.

Autoridades do ministério estimam que o custo total aumentará, visto que dados ainda estão coletados, principalmente em áreas onde rios transbordaram.

Elas dizem que estão estabelecendo medidas para aqueles que foram afetados.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Autoridades fazem alerta sobre descarte de latas de spray e pilhas

Publicado em 24 de outubro de 2019, em Sociedade

Autoridades alertam para o descarte correto de latas de spray, pilhas de lítio, isqueiros e outros itens inflamáveis. Saiba mais.

Latas de spray e pilhas são motivo de incêndio em caminhões de lixo

Recentemente foram confirmados diversos casos de incêndio em caminhões de lixo por causa de baterias de lítio e latas de spray descartadas incorretamente.

Publicidade

Segundo levantamento do Instituto Nacional de Tecnologia e Avaliação (NITE) em parceria com a prefeitura de Nagoia, foram registrados 150 casos de incêndio em caminhões de lixo na cidade nesses últimos 5 anos.

A maior causa dos incêndios foram latas de spray e gás, que causaram 58 incêndios. Em seguida, estão os isqueiros, com 27, e as baterias de lítio, com 16.

Segundo o NITE, as baterias de lítio podem pegar fogo se receberem fortes impactos. Em experimentos recriados pelo instituto, quando os caminhões esmagavam o lixo, as baterias podiam pegar fogo ou explodirem.

As baterias são amplamente utilizadas em ventiladores portáteis, cigarros eletrônicos e diversos eletrônicos e, muitas vezes, as pessoas as descartam sem perceberem.

Devido a isso, o NITE alerta para os cidadãos descartarem corretamente as latas de spray e verificarem se as baterias de lítio não estão sendo utilizadas em eletrônicos.

Toque aqui para ler uma matéria sobre como descartar latas com spray de forma correta.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!