Menino de 9 anos está prestes a se formar na universidade

Descrito pela universidade que frequente como “simplesmente extraordinário”, Laurent Simons de 9 anos está a caminho de receber seu diploma em dezembro.

Laurent, de 9 anos, está a caminho de receber seu diploma em dezembro (ilustrativa/banco de imagens PM)

Uma criança prodígio da Bélgica está a caminho de conquistar um diploma de bacharel na tenra idade de 9 anos.

Publicidade

Laurent Simons está estudando engenharia elétrica na Universidade de Tecnologia Eindhoven (TUE)– um curso rígido mesmo para estudantes de idade universitária média.

Descrito por funcionários da instituição de ensino como “simplesmente extraordinário”, Laurent está a caminho de receber seu diploma em dezembro.

Ele então planeja embarcar em um programa PhD em engenharia elétrica enquanto também estuda para medicina, disse seu pai ao CNN.

Seus pais, Lydia e Alexander Simons, acharam que os avós de Laurent estavam exagerando quando disseram que ele tinha um presente, mas seus professores logo concordaram.

“Eles notaram algo muito especial em Laurent”, disse Lydia.

Laurent passou por testes e mais testes quando professores tentavam trabalhar a extensão de seus talentos. “Eles nos disseram que ele é como uma esponja”, frisou Alexander.

Enquanto Laurent venha de uma família de médicos, seus pais até agora não receberam qualquer explicação sobre por que o filho prodígio deles é capaz de aprender tão rápido.

Mas Lydia tem sua própria teoria.

“Comi muito peixe durante minha gravidez”, brincou.

A TUE permitiu que Laurent concluísse seu curso mais rápido do que outros estudantes.

“Isso não é incomum”, disse Sjoerd Hulshof, diretor de educação do diploma de bacharelado do TUE em engenharia elétrica, em uma declaração.

“Estudantes especiais que têm boas razões para fazer isso podem organizar um cronograma ajustado”.

Hulshof disse que Laurent é “simplesmente extraordinário” e elogiou o garoto.

“Laurent é o estudante mais rápido que já tivemos aqui”, disse. “Ele não é somente hiperinteligente, mas também muito receptivo”.

O menino belga Laurent Simons em foto tirada no ano de 2018 (via CNN)

Laurent disse que sua matéria favorita é engenharia elétrica e que ele também está “indo estudar um pouco de medicina”.

Seu progresso não passou despercebido e ele já está sendo procurado por universidades de prestígio em todo o mundo, embora a família de Laurent não revele os nomes das instituições que o filho está considerando para seu PhD.

Enquanto Laurent é evidentemente capaz de aprender mais rápido do que muitos, seus pais estão tendo o cuidado de deixá-lo se divertir também.

“Não queremos que ele leve muito à sério. Ele faz como desejar”, disse Alexander. “Precisamos encontrar um balanço entre ser uma criança e seus talentos”.

Laurent disse que gosta de brincar com seu cão Sammy e jogar no seu smartphone, como muitos jovens.

Entretanto, ao contrário de muitas crianças da mesma idade, ele já resolveu o que quer fazer em sua vida: desenvolver órgãos artificiais.

Enquanto isso, Laurent precisa terminar seu curso e escolher qual instituição acadêmica ele seguirá em sua jornada memorável.

Antes disso, ele planeja fazer uma viagem de férias ao Japão para um descanso sem dúvida bem merecido.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Huawei lançará smartphones 5G no Japão no ano que vem

Publicado em 15 de novembro de 2019, em Sociedade

Serviços comerciais 5G, que podem transmitir dados a velocidades cerca de 100 vezes mais rápidas do que o 4G, devem ser lançados no Japão na próxima primavera.

A chinesa Huawei é líder nas redes wireless de próxima geração 5G (banco de imagens PM)

A Huawei Technologies introduzirá vários novos modelos de smartphones para as redes wireless de próxima geração 5G em tempo para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio que serão realizadas no próximo verão, disse um alto funcionário da unidade japonesa da empresa chinesa na quinta-feira (14).

Publicidade

Wu Bo disse em uma reunião com um grupo de jornalistas que a Huawei “colocará prioridade em usar os serviços do Google” dentre apps para os novos modelos, em meio a pesares da ação dos EUA de colocar a Huawei em uma lista negra em maio por preocupações de segurança nacional podendo deixar indisponíveis os serviços da Google nos novos aparelhos da companhia chinesa.

A administração do presidente dos EUA, Donald Trump, vê a Huawei – líder nas redes wireless de próxima geração 5G – como ameaça à segurança nacional, suspeitando que seus equipamentos possam ser usados para ciberespionagem. A Huawei nega as alegações.

“Mesmo se o governo dos EUA limitar o uso (de serviços Google), temos a capacidade de construir nossos próprios serviços”, disse Bo, enfatizando que a empresa buscaria aumentar cooperação no desenvolvimento de apps originais da Huawei com engenheiros japoneses.

Serviços comerciais 5G, que podem transmitir dados a velocidades cerca de 100 vezes mais rápidas do que o 4G, devem ser lançados no Japão na próxima primavera.  A tecnologia deve ser amplamente usada em áreas como direção autônoma, games e cirurgias remotas.

A Huawei é a quinta maior fornecedora de smartphones no Japão após a Apple, Sharp, Sony e Samsung, com seus envios de aparelhos contando por 6.2 por cento do total no último ano fiscal que terminou em março deste ano.

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!