‘Mico’ da NHK na reportagem: nunca foi hóspede do hotel apresentado

A rede estatal teve que apresentar um pedido de desculpas pela vergonha de ter apresentado uma pessoa como usuária da nova tendência de hospedagem.

Logo da NHK (ANN)

Na era em que as informações circulam rapidamente descobriu-se que a rede estatal de comunicação NHK cometeu um erro grave na reportagem que foi ao ar em 9 deste mês. 

Publicidade

No programa Ohayo Nippon a estatal apresentou um novo estilo de hospedagem nas metrópoles, que nem é cápsula nem business hotel. Mas sim um tipo intermediário chamado de cabin (キャビン型ホテル). 

Ela produziu uma reportagem especial destacando os serviços e comodidade oferecidos por esse tipo de hotel. Apresentou um homem como usuário frequente, o qual disse “facilita a vida e é conveniente”, como se já tivesse sido hóspede. 

No entanto, descobriu-se que ele era fake, nunca se hospedou. Era um fornecedor dos tênis oferecidos por esse hotel, um vendedor da Mizuno. A fabricante de tênis afirmou que não sabia de nada, enquanto o personagem fictício disse que foi chamado para fazer esse papel. 

A NHK publicou na quinta-feira (26) um pedido de desculpas na sua página dizendo que falhou no checking das informações. 

Fontes: ANN e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gasolina poderá chegar a ¥150/l impactando no orçamento no feriadão

Publicado em 26 de dezembro de 2019, em Sociedade

Houve aumento de preços nos combustíveis pela oitava semana consecutiva. Se continuar assim a gasolina comum poderá chegar à média de ¥150/l.

Abastecimento em posto ‘self service’ (ANN)

Na viagem de ida do próximo feriado o consumidor pagará pela média de 148,8 ienes o litro da gasolina comum, levantada em 23 deste mês pela Agência de Recursos Naturais e Energia. 

Publicidade

O aumento verificado foi pela oitava semana consecutiva, com quase 1 iene a mais.

No entanto, para o trajeto de volta pode ser que o preço médio aumente para 150 ienes, segundo previsão. Se isso ocorrer atingirá o nível mais alto desde junho e isso poderá impactar no orçamento doméstico das famílias. 

De acordo com fontes desse mercado, os custos de compra do petróleo bruto estão com tendência de aumento. Por isso, é provável que passado o fim de semana o preço do litro da gasolina poderá subir para a faixa dos 150 ienes. Antes do aumento dos preços, é provável que um grande número de pessoas digam “tanque cheio” nos postos, formando inclusive filas.

O litro da gasolina de alta octanagem passa à média de 159,7 e o do querosene para 129,2 ienes. 

Fontes: ANN e Response

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!